“SINCERA CONVERSA ENTRE AMIGOS...”

Escuta só: não existe um momento na sua nobre e especialíssima vida, que você olha no entorno e não tende a se perguntar para você mesmo, é só isso?!

Alguma vez você não se assustou e ao olhar em volta, detectou e comprovou que há milhares de pessoas, onde cada uma é sim, um Universo, milhões... bilhões de pensamentos divergentes, convergentes e abismado, não se perguntou, por exemplo, de você para você mesmo: o que há por trás de tudo isso?!

E ao contrário da última ideia exposta, em algum momento, não ficou extremamente cansado e desgastado com a rotina, com a repetição das mesmas coisas e as aspirações dos mesmos objetivos: trabalhar, viajar, passear, ou descansar, tirar férias e se divertir, etc?

Será que nunca cogitou a futilidade de tudo isso e nunca pode conceber nesses momentos de estranhas interrogações, algo por exemplo, do tipo: há algo mais? O que mais há de mistério?

Eu nem quero me tornar repetitivo e ”repetir” aquilo que vem me incomodando e eu o venho repetindo desde a pré adolescência até os dias atuais, sem encontrar uma resposta objetiva e satisfatória nas questões: “de onde viemos, para onde vamos, por que morremos?!” Se você já pode me responder semelhantes indagações, todo o restante é direcionado a mim mesmo e ao seu vizinho (a), etc. não a você!

Olhando para trás, analisando toda a trajetória de Jesus, culminando com sua estúpida crucificação, teria se dado somente para que você e seus amigos, hoje em dia, se sentissem especialmente perdoados e pudessem usufruir um pouco mais dessa insistente e interminável rotina?!

A mesma noite chega (quer dizer, final dos afazeres e início de um provável descanso) e logo em seguida a madrugada, onde, algumas vezes se dorme bem, de outras, as preocupações do dia não o permitem. Mas, de qualquer maneira, chega lá mais um dia e as mesmas coisas , os mesmos compromissos, as mesmas pessoas e os mesmos ideais e objetivos... não acredita que sejam, digamos assim, um pouco repetitivos?!

Não! De maneira nenhuma, isso é um incentivo a qualquer insinuação de abrevio de vida, não! É simplesmente, uma sugestão para uma melhor reflexão!

Alguma vez, não indagou consigo mesmo: será somente isso? Não existe continuação?! Uma eternidade , uma imensidão?!

Por que, não é?! A vida não pode e não se deve resumir nas mesmíssimas coisas, rotina, doença ou preocupação?!

E isso vale muito bem também para os milionários e principalmente para àqueles que não tem um “tostão!”