“ENQUANTO NÃO CHEGAVA O INVERNO...”

Existe um período na vida do indivíduo, que devido as coisas não fazerem muito sentido, não se levar praticamente nada muito a sério, os problemas triviais, ainda não causarem muitos danos e que a maturidade ainda tarda e a velhice parece ser um destino distante, que sobra-se muito tempo para se fazer brincadeiras... piadas.

Pretensas amizades que a juventude acredita durar muito tempo, ainda existem, mas, no decorrer da vida, cada um vai lá tomar seu rumo e seguir seu destino... mas, por esse período, as coisas parecem ser muito menos complicadas, então, o tempo vago, perfeitamente desperdiçado com puerilidades, etc., porém, a estação de “inverno”, sempre ameaça “fechar o tempo” no horizonte e de fato, posteriormente, isso, sempre acontece!

Foi mais ou menos por essa época, em que o rádio, valia muito mais que a Internet, que havia alguns programas apresentados, (NESSAS RÁDIOS) onde, pretensos Astrólogos, procuravam “ganhar a vida”, fazendo predições e lendo diariamente horóscopos, aos ouvintes que aguardavam sim, ansiosos por aqueles momentos de “revelação!”

Porém, havia alguns e algumas (astrólogas) que iam além e ousavam decifrar sonhos!

E era baseado nisso, que alguns amigos e eu nos divertíamos com tais adivinhações e orientações, tamanha ingenuidade que era toda aquelas previsões, orientações, o que quer que fosse!

Uma dessas astrólogas (o objeto preferido de nossas gozações) dava as sugestões mais estúpidas no tocante a sonhos, por exemplo, e ela respondia tudo, não se recusava a nada.

Baseados nisso, nós, não perdíamos tempo e em tom de gozação, criávamos qualquer diálogo sobre sonhos e no personagem que a imitava perguntávamos: “sra. Fulana, eu sonhei com uma caneta, que quer dizer?”

O personagem que imitava exatamente como fazia a mulher, não se fazia de rogado e já emendava: “sonhar com caneta, você vai conhecer uma jovem que vai fazer o seu destino ser azul!”

O outro brincalhão: “dona fulana, eu sonhei com um cachorro, que é isso?!”

“Sonhar com um cachorro, esse sonho é muito bom, demonstra seu interesse em querer aprender mais e mais!”

E nos divertíamos, porque na realidade, tudo aquilo , tanto nossa brincadeira , tanto quanto a adivinhação da tal senhora era pura fantasia...

Hoje, já em pleno “inverno” e observando o quanto a vida pode levar de fantasia da juventude embora, me recordo de todas as explicações do sr. Freud. Ele não queria também, deixar ninguém sem resposta, talvez por isso que se adiantava e respondia tudo...

Mas, avaliando bem, e outros o podem fazer também e de uma vez por todas compreender que, a vida é muito mais que sexo, os relacionamentos em geral são muito mais que meras coincidências e desejos reprimidos no fundo do ser, por causa disso e daquilo e daquilo outro...