Conversa Mole

PODEM crer; uma das piores coisas que pode acontecer ao ser humano é ser vítima de um acesso agudo de asma. E isso era muito pior no tempo que não existia a bombinha. Isso acontecia na minha infância e adolescência,

Também nessa época vivi algo horrível: o preconceito por ser filho de comunista. Era perseguido, boicotado e evitado… era como se tivesse uma dornça contagiosa,

É claro que se havia por um lado esse enfrentamento, por outro havia o orgulho de ser filho de um homem digno que lutava por ideais. Sofremos muito, eu, minha mãe e meus irmãos. A nossa casa era invadida por tiras da polícia e por militares do exército, nosso pai preso. Mas com certeza não nos envergonhávamos dessa provação.

Estou entrando nesse assunto, tipo conversa mole, para dizer da minha surpresa com a “evolução” dos socialistas de hoje, alguns até lembram aquele personagem de Nelson Rodrigues, o Palhares, o canalha que vivia agarrando as cunhadas no corredor, ele pode estar no time dos atuais socialistas. Vários limparam botas de militares no tempo da ditadura. Outros estão de cana e mesa com o centrão. Rasgaram os ideais. Só pensam em mordomias e poder.

Nunca fui comunista e nem partidário, nunca segui linha de partido nenhum. Mas me revolta que os ideais do meu pai e de outros socialistas de verdade estejam sendo traídos. É muito triste. Juro. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/01/2024
Código do texto: T7986561
Classificação de conteúdo: seguro