GENTE ESTRANHA

Francisco de Paula Melo Aguiar

Agente pensa que já se viu tudo na vida.

Ledo engano!

Por isso mesmo não é bom agente depender de ninguém, porque no escuro até a sombra desaparece, quanto mais a família faminta por dinheiro via a prostituição, pedofilia, drogas, crimes de todas às espécies e naipes, etc.

Que falta de caráter para tocar a vida em todos os sentidos, sem negociar o inegociável da adolescente vítima do caso de venda de fotos e vídeos em João Pessoa para o mundo.

Ah! Recentemente, o noticiário escrito, visual e falado, nas redes sociais e nas universidades das calçadas, ocupou-se no dia de ontem para noticiar o uso de uma adolescente por sua "mãe" e sua "avó", onde ambas vendiam para usuários pedófilos suas fotos e vídeos íntimos.

E se não houvesse o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente?

E também se não existisse a legislação penal de combate indormido a pedofilia?

E se faltasse a presença de "espirito" do bem da pessoa que teve a coragem de denunciar o fato as autoridades policiais?

Ambas mulheres sem sentimentos dos tempos modernos à luz da legislação brasileira, continuariam vendendo o que não é delas.

O sangue ia continuar fazendo mau ao corpo, como pontifica o ditado popular.

É que se vê cara e não se ver coração de ninguém, quem diria, ainda que por analogia: "Comece com um indivíduo, e antes que perceba descobrirá que criou um tipo; comece com um tipo, e descobrirá que não criou - nada. Assim é porque somos todos criaturas estranhas, mais estranhos por detrás de nossos rostos e vozes do que desejaríamos transparecer, para outros ou para nós mesmos. Quando ouço um homem proclamar-se um "sujeito normal, honesto e transparente", tenho a convicção de que ele tem alguma clara, e talvez terrível, anormalidade que decidiu ocultar - e que a insistência em afirmar a própria normalidade e honestidade é sua maneira de lembrar a si mesmo do próprio ato de ocultação", segundo o escritor e romancista norte-americano Francis Scott Fitzgerald, em "O Grande Gatsby".

Portanto, honestidade não é ocultar vantagem indevida, porque família corrupta, assim como governo corrupto não serve de exemplo a ninguém. Porque politico corrupto compra votos a eleitor corrupto, um depende do outro e vice-versa.

Assim sendo, é um perigo botar raposa para vigiar o galinheiro, porque a família é o bem maior, projeto de Deus, portanto, há de se deduzir que no seu interior a paz, a saúde do corpo e da alma, prevaleça o amor, não a prostituição sobre quaisquer formas, isso é abominável aos olhos de Deus, das religiosidades e da educação e da moral cristã.

Ressaltamos que esse tipo de família não é a regra, isso é exceção.

Que tipo de família é essa?

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 24/01/2024
Reeditado em 24/01/2024
Código do texto: T7983405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.