ELOCUBRAÇÕES E PENSAMENTOS ESPARSOS – IX

*

Bilionários se contentam em comprar ilhas, tem um que roubou e comprou um país.

*

O próprio Lula questionou a existência do Congresso, como que antecipando ou dando a entender o seu desejo.

*

Tem gente que pensa que pensa e não adianta fazê-la pensar por conta própria, está por conta dos pensamentos já pensados por uma ideia ou doutrina, sutis na maioria dos casos. São pensamentos aprisionados que funcionam no lugar da razão, do que seria pelo menos razoável. Na maioria dos casos rechaçam o diálogo.

*

Com Dino como Ministro do STF e Lewandowski como Ministro da Justiça o Xandão vai parecer menino de recado.

*

Tem certas coisas que poderiam me trazer riqueza e poder, mas não as faço por pudor, vergonha e consciência. Uma é ser pastor, outra é ser petista.

*

"Os esquerdistas, contumazes idólatras do fracasso, recusam-se a admitir que as riquezas são criadas pela diligência dos indivíduos e não pela clarividência do Estado." – Roberto Campos

*

Recebi agora que para "sair do comunismo é preciso entrar nele". Tem lógica, para veneno de cobra o antídoto é feito com o próprio veneno. Algumas gerações passarão no sofrimento enquanto a casta do politburo terá o seu reinado de poder e riqueza.

*

Pela diversidade cabe dizer que a Democracia deve ser reforçada e achar belo o Comunismo?...Não é contradição?

*

Li: use sempre a boa consciência! Pergunto: existe má consciência?... Existem pensamentos bons e maus que fazem às vezes de consciência. Influenciam a consciência individual e coletiva. Muitos são autônomos, têm vida própria e podem se propagar de mente para mente. A seleção deles, passando pelo crivo particular do entendimento e consentimento, ajuda a plasmar a consciência individual que, em elevado nível, conquista o passaporte para o mundo metafísico. E, ao atingir esse nível, não mais tem guarida a má consciência e, caso ela se manifeste, é porque ficou presa a uma herança evolutiva não resolvida.

*

8 de janeiro: Dia Nacional da Arapuca.

*

Torre Uaiffel em Lagoa Santa - MG. Atual ponto turístico com infraestrutura de lanchonete e restaurante.

*

Vivemos dias difíceis em que o certo tem que se calar para que a estupidez não se ofenda (a.d.).

*

Não dá pra entender: o certo é menos Estado, menos taxas e impostos, mais iniciativa privada, educação de qualidade, laica e sem partido para todos, mais empregos, vida digna e erradicação do assistencialismo permanente. Votaram justamente em quem pensa e faz o contrário. Não dá pra entender!...

*

Qual a solução? Chutar a porta? Sim, e depois? Uma guerra civil, sem liderança e planejamento? Caberia às FFAA, por prerrogativa e dever, essa missão, mas foram desmanteladas e seus generais cooptados. O pior é que estamos sendo dominados por idiotas, e não são muitos. São poucos, mas iludem uma quantidade de ignorantes que lhes dão respaldo. São coesos, são cleptocratas e psicopatas que só querem se dar bem, escravizando o povo e sugando-o em taxas e impostos.

*

Ênclises e mesóclises arremeteram por serem linguagem culta, metáforas talvez pelo entendimento ao pé da goiabeira ou ao pé da letra. É o coloquial chegando ao seu mínimo minimorum... Com o Teco dispensando o Tico, voaremos só de teco-teco.

*

Na boa...Não tem comparação! O pior é que vamos ter que aguentar o pior do mesmo. 2022 superávit de 57 bilhões contra 177 bilhões de déficit em 2023? Será que a ideia é quebrar o país para entregá-lo a um consórcio Rússia/China?

*

Parlamento? Lamento!...

*

Em um ano o déficit é de 177 bilhões. Você sabe o que é isso? E o governo anterior deixou um superávit de 57 bilhões. E você que votou nesse governo acha que não tem nada com isso?

*

Não consigo imaginar Margaret Thatcher, a rainha Elizabeth, a Jacqueline Kennedy, a princesa Diana, dona Ruth Cardoso, Marisa Letícia, Michelle Bolsonaro, Marcela Temer ou qualquer outra princesa, rainha ou primeira-dama fazendo publicamente dancinhas. Uma completa falta de classe e de respeito!... Ela nunca ouviu falar de postura, formalidade, etiqueta, protocolo, liturgia que a posição e representatividade que ocupa exige?...

*

Saudades de 2019 a 2022, quando estávamos entrando nos trilhos...

*

Quisera ser poeta para só decantar praias e mares, montanhas e florestas, rios e cachoeiras, anjos e musas, o amanhecer e seu alegre despertar... os pássaros cantando...Mas, na turbulência da questão Brasil, brota o sangue de um cidadão indignado.

*

Ao postarem que os inimigos da igreja estão dentro da própria igreja, haja vista o papa ser comunista, opinei: "A igreja, católica principalmente, propiciou e propicia o maior atraso da humanidade. A cúpula do Vaticano sabe disso, o baixo clero é usado para perpetuar a impostura... Ao abrir-lhes a mente haverá rebelião e dissidências. Os "esclarecidos" trocarão a crença pelo saber". Recebi, dentre outros, um comentário observando que a igreja católica se estruturou naquilo que hoje chamamos de Fake News.

E você, caro leitor, o que acha?

*

A cúpula da esquerda sabe o que faz, mas a maioria de seus eleitores não tem nível para entender e não sabem de nada, se satisfazem com a promessa de pão e circo.

*

“Não sou de esquerda porque essa posição ideológica é baseada em três crenças equivocadas: a de que totalitarismo produz liberdade, a de que a distribuição da riqueza é mais importante que sua criação, e a de que o Estado deve dirigir nossas vidas nos mínimos detalhes. Essas crenças são a base do comunismo e do socialismo, que são a mesma coisa: sistemas filosóficos, morais e políticos mórbidos, usados por psicopatas e aventureiros para transformar o ser humano em um farrapo corroído por fome, miséria e degradação.” – Roberto Motta

*

Será que o Homem do Ano será uma mulher?... Achei que fosse zoeira, mas tem muita gente dizendo e achando que isto é sério.

*

Você que sente orgulho de ter votado em quem sente orgulho de ser chamado de comunista, faça como Flávio Dino: ASSUMA! Não dissimule dizendo ser pela Democracia. Pare de mentir para si mesmo!...

*

Lula, que diz sentir orgulho de ser chamado de comunista, comemora o ingresso de um comunista no STF. Os cúmplices que votaram a favor também comemoram e sentem esse orgulho em sã consciência ou se venderam ao sistema? Em qualquer dos casos merecem ser chamados de canalhas...

*

Exército, pra quê exército? Parlamento, pra quê? Lamento! Se temos a dupla esbanja, esbanjando pelo mundo e os tiranos do STF governando, agora com reforço à la Dino?...Ditadura? Comunismo? Nada disso, só desvio de conduta de todos. Completa psicopatia!...Estado Cleptocrata? Quadrilha solta e em formação? Ou já formada?...

*

Quem não se envolve com política está disposto a se sujeitar a qualquer política e não tem direito a reclamar depois. Se baterem à sua porta e pedirem para você sair, vai sair de mansinho? Prevenir é melhor do que remediar, sempre! Saia de cima do muro!...

*

Lula nunca foi inocente, ingênuo quem acha que ele é.

*

Ele mesmo disse que seria imprudente indicar UM amigo para o STF. Talvez por isso ele indicou DOIS.

*

O PT nasceu para livrar os oprimidos da classe opressora. Agora, a cúpula do PT, vivendo a realeza, virou a classe opressora. Os oprimidos, além dos mesmos, viramos ou viraremos todos...

*

O progresso vem naturalmente com educação de qualidade para docentes e discentes, em escolas laicas e sem partido. Melhor ainda se com parcerias cívico-militar. Se houver investimento de peso nesta área o Brasil muda em duas gerações. Caso contrário, amargará o fracasso...

*

Não há como melhorar neste governo, só vai piorar. O Dino já está no STF reforçando a ala de comunistas assumidos. É um reforço de peso para a tirania do Supremo.

*

Não subestimem o Dino, o deboche é só um disfarce. Sua retórica aguçada não esconde o vilão e o comunista confesso que ele é.

*

Não existe ameaça anônima de ministro, ameaça de um é ameaça de todos a menos que haja manifestação contrária. A decisão monocrática do Facchin de soltar Lula teve o silêncio dos demais. Silêncio é aquiescência...é comportamento corporativo. Ao julgar um, julgam-se todos. Não deve haver complacência e, no caso, não cabe individualização de conduta. São títeres maniqueístas do Poder...

*

A controvérsia continua. Para mim ainda é uma vacina experimental e empírica, sem uma abrangência científica.

*

A manifestação do dia 15 de novembro teve inúmeras pautas, perdendo força. Se tivessem um único foco teria tido mais força. A meu ver, deveria ser só a anistia de presos políticos que foram esquecidos pelos patriotas. Em guerra não se abandona um companheiro ferido. E, se bem articulada, a manifestação seria a desmoralização do Xandão. Faltam-nos líderes com culhones.

*

De Santos Dumont até EMBRAER é a aeronáutica do Brasil no podium.

*

Achei !!!! eu sabia que tinha isso guardado em algum lugar. Aqui está a prova cabal. Veja o JN em 2010!!! Haddad implanta o kit gay nas Escolas e Bolsonaro luta contra isso. O pessoal esquece, me disseram que é fake, que isso nunca existiu. Ajudem a compartilhar muito esse vídeo. Como preconiza o decálogo de Lênin.

*

Na verdade, sem uma estratégia, a manifestação não terá resultado. Será apenas desgaste e desestímulo. O ideal seria solicitar o impeachment do presidente e de Alexandre de Moraes, pelo menos, juntamente com a anistia dos inocentes. Qualquer cidadão pode fazer essa solicitação ao Congresso. Como os presidentes, tanto da Câmara quanto do Senado, provavelmente arquivariam tal pedido, sugiro que seja feito por uma pessoa pública, como o Dr. Ives Gandra ou Janaína Paschoal. Deveria haver o apoio do povo com uma manifestação enorme, como nunca antes vista. Assim, sob pressão, não seria apenas um simples pedido. Seria uma exigência. Volto à questão: quem serão os líderes? Atitudes isoladas e sem estratégia e foco resultam em continuar à deriva. Que surjam as lideranças, mesmo que seja na marra.

*

A Justiça no Brasil protege o crime. Tiveram que tirar um condenado da cadeia para barrar o progresso e a ordem que estavam colocando o Brasil nos trilhos. Fomos coniventes por não nos revoltarmos naquele momento. E agora?...

*

Bom governo não precisa fazer propaganda do que faz. Basta dar a conhecer para a imprensa e que esta faça o seu papel de noticiar. Boa imprensa não precisa de subsídios.

*

Um exemplo para todo o Brasil. Educação de qualidade, com ordem e disciplina, a única maneira de mudar nosso país. Gravataí – RS – tem escola cívico-militar na área rural.

*

Quem apoia terrorista ê terrorista. E quem diz o contrário ou é ou gostaria de ser. De qualquer modo, criminoso por ação ou ideologia. Não merece aplauso...

*