IGUALDADE DE DIREITOS OU DESRESPEITO CONTRA A MULHER?!

Existem cenas que presencio que me deixam completamente atônito. E uma dúvida pungente surge imediatamente: estou eu completamente ultrapassado ou essa juventude perdeu completamente seus valores e as mulheres (algumas) não querem se dar ao respeito?!

Felizmente, para o bem geral, fico com a primeira opção: estou ultrapassado e essa geração tem lá seus “valores particulares”, dificilmente compreensíveis a uma primeira observação!

No entanto, não sei se felizmente ou infelizmente, a comprovação de minha anterior teoria, surge a partir do ponto em que imagino o seguinte: EU GOSTARIA QUE UM SUJEITO QUALQUER DO SEXO MASCULINO TRATASSE DESSA FORMA MINHA FILHA?!

E a resposta comprova tudo... DE FORMA NENHUMA! ABSOLUTAMENTE NÃO!

O episódio se deu, entre dois jovens, praticamente da mesma idade, (21/22 anos, aproximadamente) de sexo opostos, os quais, com “muita liberdade” entre si, fazem com que, tenham muito acesso um ao outro. Isso lhes permitem ficarem fazendo joguinhos, dizerem palavrões um para o outro, etc., plena liberdade ou seria... LIBERTINAGEM?!

Em determinado ponto, uma das vezes, de tão “salutar” conversa, o indivíduo, advertindo sua “parsa”, (eles gostam de se chamarem assim) quer dizer, sua parceira, dirige-lhe a seguinte expressão: “É UMA MONGA MESMO!”

No sentido talvez de lhe dizer que era “bobinha” ou coisa assim. Mas, não me conformei e corri lá no “pai dos ignorantes quanto eu”: “MONGA... MONGA... VEJAMOS: 1 - 1. [Informal, Depreciativo] Que ou quem é sonso e dissimulado. [Informal, Depreciativo] Que ou quem revela falta de determinação ou vontade!”

Bem, acredito eu que se ela soubesse o real significado da expressão, não ficaria com aquele “sorriso encantador” de cumplicidade e satisfação que estampara no rosto. Quero crer!

Ainda prefiro dar as pessoas mais velhas, aos professores, as autoridades, o valor que lhe é devido... sabe... costume antigo: respeito!

E quanto as mulheres, o devido respeito e carinho que elas merecem. Sei muito bem que por causa desse comportamento e por parte do público feminino não coadjuvar plenamente com meu ponto de vista, fui rechaçado, traído e deixado de lado, contudo, não mudo a minha opinião!

Mesmo porque, como dissera no início, não gostaria que indivíduo qualquer se dirigisse a minha amada filha e lhe “elogiasse” nos termos reais do significado da expressão: “VOCÊ É UMA SONSA MESMO! DISSIMULADA! NÃO TEM DETERMINAÇÃO E NÃO TEM CORAGEM...”

Não! Eu não gostaria!

Algumas mulheres no entanto, por acharem que tal comportamento do “macho” demonstra sua interação social e sexual com a “fêmea”, as torna mais “viris”, mais próximas de terem a tão sonhada igualdade final em todos os sentidos, diretamente mesmo, tornam-se cumplices!

No meu ponto de vista, no entanto, no caso do rapaz, é um completo desnorteado, sem sentido, sem noção, ignorante e acima de tudo, “violador” dos verdadeiros valores femininos e desconhecedor da real significação que uma mulher tem que ter. Ou seja, da real transformação que a força feminina pode proporcionar para gerar fraternidade no mundo, um dia...

Imagino, no entanto, a generosidade com que ele trata sua mãe... (Quer dizer... a mãe dele, entenda-se bem).