“A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA(?!)”

Às vezes a melodia e a repetição de um refrão, acaba soando tão automatizado que sem se pensa profundamente em sua real significação...

A ideia muito boa no significado de uma frase de efeito, perde muito do seu sentido, quando profundamente avaliada e compreendida...

Eu gostaria de não ser um “estraga prazeres”, mas, é que a realidade é tão terrível em tantos lugares do mundo que é muito difícil, hoje em dia, não tentar ir além da composição e de sua poesia...

O “mapa da fome” se espalha mundo afora...

A miséria, a pobreza, o abandono, as crianças famintas, os remanescentes dessas guerras estúpidas, padecem em recantos desertos sem ter o que beber e o que comer...

Em muitos casos, a verdade é uma só: quanta diferença faria um só prato de comida...

A sonoridade da música e o efeito contundente da frase, talvez em tentar dizer o oposto, em parte, da frase que o Imperador Nero (1) dissera, quanto ao pão, “força sua significação...” Já quanto ao “circo”, a banda esquecera de dizer que os Imperadores antigos (em Roma, particularmente), já tentavam praticar, para calar a boca do povo faminto...

Outrossim, diante da crescente necessidade e carência da população sofrida, seria muito luxo a ostentar ao tentar dizer que também se quer diversão e não somente comida...

Porque um povo com fome é um povo triste...

Uma população má-alimentada é naturalmente insubmissa, revoltada e crianças sem ter o que comer, são naturalmente rebeldes e desobedientes!

E nem adianta justificar dizendo que aquele que tem boa índole, não importa o que acontecer, será sempre homem de bem e não furtará e nem roubará ninguém...

O crime jamais se justifica, mas, passar fome, a ninguém convém!

Então, “a gente quer principalmente comida”, para poder pensar, para poder amar , para poder pegar lá os ingressos gratuitos DISTRIBUIDOS PELOS CÉSARES E SE EMOCIONAR...

- (1) Nero Cláudio César Augusto Germânico - foi um imperador romano que governou de 13 de outubro de 54 até a sua morte, a 9 de junho de 68, o último imperador da dinastia júlio-claudiana.