BEM-AVENTURADO QUEM TEM UMA ÓTIMA MEMÓRIA

Modéstia a parte, sempre me orgulhei de ser possuidor de uma boa memória, graças a Deus. Sim, principalmente por me lembrar de muitas passagens da minha vida nos mais tenros anos de idade. Este é um fator que não posso negar e sempre que isto acontece, de alguma maneira costumo deixar registrado em algum arquivo no meu computador, principalmente em algumas crônicas. Mas falando em boa memória, hoje me deparei com um fato que deixou a minha memória levando uma lavagem de 7 x 1, que os torcedores da seleção brasileira de futebol sempre queremos esquecer, mas. amiúde, vem à tona, como agora. Durante a minha caminhada diária por algumas ruas e avenidas do bairro onde moro há mais de 30 anos, fui surpreendido por uma pessoa que ao me cumprimentar fez questão de mencionar um fato que ratificou que me conheceu há mais de 22 anos, aproximadamente, isto quando eu ainda era um humilde jornaleiro. Como nesta função as pessoas que passavam pelo o meu local de trabalho eram inúmeras, raríssimas foram aquelas que guardei na minha memória que sempre considerei bem ativa. Só que neste caso, o que me deixou bem impressionado, admirado foi a facilidade que aquela pessoa me reconheceu depois de tanto tempo. O detalhe que ele mencionou quando percebeu a minha dúvida sobre a sua pessoa foi taxativo: citou que era o meu cliente mais para pegar livro emprestado do que comprar jornais ou revistas. Pois como eu sempre tive bastante livros, naquele tempo, tive a ideia de colocar na minha banca um serviço de EMPRÉSTIMO DE LIVROS. E ainda bem que o negócio até que prosperou até quando resolvi, por motivos óbvios, passar o ponto para outra pessoa, que evidentemente colocou um ponto final neste empreendimento cultural. Em síntese, além da fantástica memória desta pessoa que hoje encontrei, pelo menos, algo também me deixou também satisfeito: após tantos anos, deu entender que a minha aparência não mudou tanto assim, exceto as minhas inconfundíveis cãs, incluindo as do inseparável cavanhaque. Mas, o corpo esbelto, novamente, modéstia a parte, continua o mesmo. Graças ao meu Bom Deus.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 15/01/2024
Código do texto: T7977175
Classificação de conteúdo: seguro