SUSPIRO | ODE A SATURNO

Os amigos dirão que estou monotemática outra vez - e talvez, de fato, eu esteja. Mas, preciso me repetir até que faça sentido o que sinto, até que esteja ardendo a pele em carne viva pelo constante atrito. Até que não reste mais que o âmago - o essencial. Concordo sobre estar monotemática e desta vez é sobre Saturno e posso explicar: encontro-me em meu retorno. Ah sim, você não acredita em astrologia e nem em magia - está tudo bem. Não peço que acredite ou se quer que me ouça. Mas, como diria Clarice Lispector: "Se há direito ao grito, eu grito", por este motivo irei gritar até que falte voz - reste apenas rouquidão.

Serei breve - eu prometo - mas, para isso preciso contextualizar: Quem é saturno na astrologia? O severo cobrador de impostos do zodíaco - esse querido retorna por volta dos 27-30 anos para saber se você aprendeu as lições o que devia. Saturno, em meu mapa, encontra-se na casa 7 - a casa das parcerias e dos inimigos declarados. Parceiros podem se tornar inimigos e inimigos podem se tornar parceiros - toda relação pode virar e administrar as pessoas da nossa vida não é tarefa fácil - ainda mais para mim.

Saturno na casa onde está nos trás alguma restrição medonha a algo que você deseja. E eu, como ultrarromântica que sou sempre desejei um amor daqueles: sem nojo e nem medo - dizer isso em voz alta soa meio brega, mas aprendi aceitar essa minha necessidade de conectar-me emocionalmente. E aceitei também a minha total falta de responsabilidade em dar as mãos e caminhar rumo ao desconhecido - morar nos braços de alguém. Compreendem meu dilema? O querer e o não consegui. O desejar e o medo profundo de ser tocada - o medo da perda gera a perda. Saturno se ativa na 7 desta forma e nos domínios de água - Ou seca, ou encharca. Uma sede absurda em meio ao mar.

Saturno, este ano, vem dar sua primeira passada por aqui - vem com ele a prova final: Consegue se responsabilizar pelo que cativas e sente? - ele me questiona severo. Desde os meus primeiros passos na astrologia, intrigava-me sobre como seria esse momento em que meus impostos fossem cobrados. Passava tempos tentando compreender a natureza deste planeta. E cá estamos finalmente - chegamos neste lugar árido - em que se é adulto demais para ser criança.

Estranhamente, em pleno retorno, a vida tem sido tranquila por aqui, estou conseguindo ter trocas reais, segredos de liquidificador e afetos profundos - tudo isso sem medo. Na certeza que consigo fazer o que precisa ser feito. Sou adulta e forte.

Talvez, essa tranquilidade que sinto preceda o furacão, porém acredito profundamente que purguei uma porrada de coisas nos últimos anos e que aprendi as lições de saturno - separações, amigos que tornam-se inimigos - inimigos que tornam-se amigos - estranhos que sorriem na rua e eu retribuo o afeto. Eu aceito o outro e me responsabilizo pelo que sinto, mantenho-me íntegra e entrego meu amor sem nojo e nem medo - sim, eu aceito as minhas outras vidas.

E dentre todas essas coisas que sinto, enquanto rodeada pela energia de Cronos, tenho cada vez mais noção que o tempo não nos devora - ele nos aprimora até que não reste mais que o necessário - por isso, é preciso caminhar e é preciso evoluir.

Saturno nos pede amadurecimento e paciência. Os filhos de Saturno como meu pai nunca param de trabalhar. Tenho aprendido muito com seus mensageiros sobre continuidade, paciência e responsabilidade - Caminhar é preciso. E eu como a Marciana que sou - tenho que aprender a frear, resignar-me em mim. No tempo da ansiedade é difícil aceitar que a vida requer esforço diário, respirações profundas e silêncio. Por isso, ando monotemática - agora o suspiro que precede o grito. Alívio por entender. Gratidão pelo tempo de castigo.

ODE A SATURNO

Saturno, me ensina o poder da paciência

Saturno, me ensina a manter a calma quando falta ar

Confio no teu tempo - porque ele é sempre exato

Cronos - me ajude a me aprimorar

Pois, hoje não tenho mais medo de me responsabilizar

Me ensina a compreender a necessidade do "não".

Me faz saber a hora de me retirar

Me ajuda a crescer e progredir

Me dê força para fazer o que deve ser feito - bem feito

Saturno, eu aceito o tempo das coisas

e as coisas do tempo.

Diva Miraglia
Enviado por Diva Miraglia em 12/01/2024
Reeditado em 15/01/2024
Código do texto: T7975100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.