ALGUMAS VANTAGENS QUANDO SE MORA SÓZINHO

Sem querer ignorar o outro modo de viver que é em companhia de outras pessoas, quer numa família ou num colégio interno, mas se uma pessoa mora sozinha por opção ela, assim como pode ter desvantagens, por outro lado também algumas vantagens, que neste espaço faço questão de registrar. Entre as várias, embora pareça chulo e até um pouco promíscuo, como por exemplo, ficar livre de alguns gases que insistem em extrapolar do organismo e qualquer pessoa sabe do que estou me referindo, além daquele momento silencioso e contrito para uma meditação, oração sincera, uma vantagem nítida e promissora está relacionada ao livre-arbítrio de uma pessoa, nestas circunstâncias - residindo só - deixar de assistir ou postergar aquele programa ou novela onde ela não terá a desventura de ver pessoas consideradas antipáticas e que nada oferecem para o seu entretenimento ou cultura. Já em companhia de outras pessoas, isto passa a ser praticamente impossível, uma vez que há muita gente que tem gosto pra tudo. Com isto, não quero dizer que ninguém seja totalmente coerente, chegando ao perfeccionismo , mas se puder tentar, não custa nada. A minha atitude quase sempre é assim: se me proponho a assistir determinado programa e logo algo não me agrada, na mesma hora o controle remoto está ao meu lado para executar a rápida tarefa de excluir tal pessoa ou programa. Neste caso já nem se trata de uma questão de gosto, mas de preferência e acima de tudo, opção. Agindo assim, com a total certeza de que ninguém irá reclamar levo uma vida tranquila e porque não, feliz. Já se algum dia, encontrar alguém que se dispuser dividir o mesmo teto, como terei certeza e faço questão que não concorde em gênero, número e grau comigo em tudo, o que é pura verdade, pois cada um, cada um, todos somos diferentes, a minha rotina, preferências e atitudes serão, inegavelmente, mais ponderada. Com isto não quero dizer que, sozinho elas serão relaxadas. Nada disto.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 11/01/2024
Código do texto: T7974256
Classificação de conteúdo: seguro