“UM FILME DE COMÉDIA QUE EM LINHAS GERAIS...”

Retrata a mais triste realidade!

Já faz mais de... décadas, não me recordo nem do nome, nem dos atores e dos personagens do tal filme... tanto melhor! Não compromete ninguém!

Havia dois amigos no tal filme, empenhados numa espécie de causa revolucionária em algum país da América Central ou México, não me recordo bem!

Um dos indivíduos, representados, mais centrado, acreditava lá na Revolução que participavam e lutavam. Ocorre que, um dos líderes da dita revolução, era uma mulher. Uma linda mulher!

Toda vez que a suposta líder começava a discursar, o indivíduo, centrado, prestava atenção em cada palavra sua , embevecido com a causa e entusiasmado com uma possível vitória! Queria também lutar, contribuir! Participar da tal revolução... enquanto o outro...

O outro não via nada de revolução, basicamente estava lá de “gaiato”. Enquanto os outros lutavam , ele se divertia... Não levava a sério nenhuma só palavra da líder...

Muito pelo contrário!

Todo e qualquer princípio revolucionário extensivamente esmiuçado e declarado pela “grande líder”, o tal gaiato, só conseguia ver: SENSUALIDADE! PRAZER E PROMISCUIDADE!

O outro, o centrado comentava consigo: “está vendo como a líder tocou nesse ponto? Está vendo como ela sabe as palavras exatas para convencer mais pessoas a aderirem a causa?!”

E o outro respondia: “está vendo a boca dela, que sensual...”

E continuava: “que olhar meigo, fofo, gostoso, delicioso... eu viajo nele!”

O outro: “presta atenção! Presta atenção!”

O outro: “estou prestando... cada vez que ela se movimenta eu sinto todo o charme que emana, eu adoro isso...”

Não tinha jeito...

Um conseguia ver além das palavras e muito além da mulher. Aliás, via a líder e seu nobre ideal... enquanto o outro, só via prazer e excitação sexual!

Parece patético, mas, a vida não é muito diferente disso não!

Há pouco, desgastei meus neurônios, tentando explicar em linhas gerais, alguns princípios enobrecedores e algumas práticas mentais... a dificuldade que é superar o dia a dia e a felicidade que se encontra, quando se atinge determinado objetivo com determinação e coragem... etc.,

Um indivíduo me abordou e independentemente dos meus pontos de vista e explanações transcendentais, o mesmo se dirigiu a mim em termos “enobrecedores”, me comparando a um reles personagem de um desenho animado, cuja figura era um “negrinho esperto!” Ainda bem, que teve a “nobreza” de pelo menos me comparar com um “negrinho” esperto... o que me deixou por demais “satisfeito!” Sim, pelo menos ele conseguira ver algo de inteligível em minhas toscas palavras...

Posteriormente fiquei sabendo que tal indivíduo é membro de uma “ramificação brasileira” da K.K.K. (Ku Kux Klan).

Perdi meu tempo, mas, ganhei um grande elogio e... DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES!

JFTorres
Enviado por JFTorres em 11/01/2024
Código do texto: T7973806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.