OS PORTÕES QUE, AUTOMATICAMENTE, ASSUSTAM

Com perdão do trocadilho, esta é uma verdade incontestável que já senti na pele raras vezes durante a minha caminhada cotidiana. Ao passar pelas calçadas da rua onde moro e adjacências, os portões de algumas garagens dos inúmeros prédios funcionam no sistema vertical e alguns acionados abrindo e fechando para o lado externo, ou seja, da rua. E quando isto acontece, embora o equipamento é projetado para funcionar lentamente, mesmo assim, amiúde, sempre prega algum susto em algum transeunte, independente da hora que por ali passar. Quando eles funcionam ao contrário, abrindo e fechando para o lado interno, tudo bem, nenhum susto acontecerá. Sobre este assunto, certo dia, ouvi na mídia uma notícia que a prefeitura iria autuar os proprietários destas garagens, solicitando para a reversão de tais funcionamento destes portões. Escrevo sobre este assunto à posteriori e com a consciência tranquila, pois o portão do condomínio onde resido funciona no sistema horizontal, ou seja, não assusta nem a incauta pessoa que por ali passar, ao invés de usar o portão social. Que tranquilidade!

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 10/01/2024
Código do texto: T7973505
Classificação de conteúdo: seguro