UMA RISADA? HOJE NÃO (BVIW)

 

 

Por acaso, por que riria?  Hoje não tenho razão para isso, estou encarando o riso pelo conceito cartesiano, que diz tão somente:  o riso consiste em que o sangue que procede da cavidade direita do coração pela veia arteriosa, inflando de súbito e repetidas vezes os pulmões, faz com que o ar neles contido seja obrigado a sair daí com impetuosidade pelo gasnete, onde forma uma voz inarticulada e estrepitosa; e tanto os pulmões , ao se inflarem, quanto este ar, ao sair, impelem todos os músculos do diafragma, do peito e da garganta, mediante o que movem os do rosto que tem com eles qualquer conexão; e não é mais que essa ação do rosto, com essa voz inarticulada e  estrepitosa, que chamamos riso.

Isto posto, kkkkkkkkkkkkkk negado, amanhã quem sabe, todavia, porém rirei, mas hoje nego, e agora, com as minhas desculpas, vou pro pensátorio refletir sobre como seria tão bom se Deus tivesse acrescentado ao nosso viver o   direito de hibernar feito os ursos; assim, sempre que a situação não tivesse nada favorável, a gente podia cair num sono letárgico e só acordar quando solução já houvesse para os nossos problemas. Que peninha se assim não é... Mas, já que não nos foi concedido tal válvula de escape e enquanto não caímos de vez na goela do dragão, meditemos, meditemos sobre as nossas vicissitudes, afinal, como bem diz o Victor Hugo, “morrer é nada: não viver é que é medonho" .

Sabe de uma coisa... Chega de tanto besteirol! Melhor assistir o "Sai de Baixo"e  soltar o riso kkkkkkk

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 10/01/2024
Reeditado em 10/01/2024
Código do texto: T7973406
Classificação de conteúdo: seguro