QUANDO O NÚMERO MUITO GRANDE DE PESSOAS ASSUSTA.

Sobre este título estou me referindo, por exemplo, ao grande número de pessoas que se dirigem aos locais que distribuem remédios de alto custo de maneira gratuita. Mais precisamente ao que frequento - o AME Maria Zélia - Bairro Catumbi - SP. Confesso que na primeira vez que lá estive para agendar a entrega do remédio que preciso, a minha perspectiva que iria demorar se confirmou com o boato que eu ouvira dos pessimistas de plantão, com frase assim: "Vai no Maria Zélia? Se prepara para passar o dia lá!" . Então, para me prevenir já levei além de um simples lanche para o estômago, um bom livro para o espírito. Mas enfrentei o desafio de economizar R$200.00 (Duzentos reais), que é o valor aproximado do remédio para o coração. Haja paciência ou para ser mais preciso, "haja coração". Será que passei mesmo o dia todo lá, como muita gente havia comentado a priori? Pura balela. Exagero de fofoqueiros, pessoas que não medem as palavras e não sabem o que falam. Vamos aos detalhes: Lá cheguei no primeiro dia, mais para informação do que realmente para pegar o remédio. Horário: 10.00 e saí 11.30. Neste ínterim fiquei sabendo quais documentos necessários para o primeiro atendimento. No dia seguinte: cheguei 10.30 e saí 13.30 e já com o remédio. E o número de pessoas que estavam no ambiente? Aproximadamente 500 , calculei. Pela morosidade da chamada das senhas pelo painel, como eu estava lendo, não senti nada o tempo passar. Não me angustiei, não reclamei, não fofoquei e fui atendido conforme o protocolo do atendimento. Já no segundo mês, procurei chegar mais cedo para ter uma ideia. Cheguei 8.30. Já não percebi aquela fila quilométrica dos dois primeiros dias. 10.30 saí com o remédio.

Em resumo: aquelas 500 pessoas que frequentam aquele ambiente diariamente, na realidade, não permanecem lá o DIA INTEIRO como falam as más línguas, mas sim passam por lá, de maneira rotativa. Ou seja, proporcionalmente os funcionários daquele posto vão atendendo dentro das suas responsabilidades e capacidades, enquanto as pessoas vão chegando e outras saindo, obviamente. A imagem negativa que fica para o pessimista é que realmente as pessoas permanecem ali o dia inteiro. Pura hipérbole, ledo engano.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 08/01/2024
Código do texto: T7971875
Classificação de conteúdo: seguro