TODO O APRENDIZ TEM O SEU DIA DE HUMILDADE

Esta é uma situação muito peculiar em todas as profissões: a insegurança no primeiro dia de trabalho. Por mais que a pessoa já tenha passado por outros locais de emprego, outras atividade profissionais, nesta outra em que está se habilitando, começando aquele "frio na barriga" sempre se fará presente. Praticamente não tem muita exceção. Quer seja, motorista em todas as situações, piloto, funcionário de firma, professor, padre, advogado, atleta de todas as categorias e assim sucessivamente. Não é porque tudo tem a sua primeira vez, pois em muitos destes casos citados, muitos profissionais já exerceram a mesma atividade em outras empresas e clube e organizações religiosas ou educacionais etc. , porém nesta atual, neste outro ambiente, outra cidade é como se fosse sim a primeira vez, a primeira experiência. E é nesta hora que a humildade tem que acompanhar esta pessoa para evitar que ela vá "com muita sede ao pote" e termina se precipitando e colocando o "chapéu onde o braço não alcança". Por este motivo é que sempre que alguém comete logo a primeira infração já ouve do superior, ou seja, da pessoa que o está acompanhando nesta fase de aprendizagem, a seguinte frase: "Não se afobe" ou "vai na manha" e até esta outra: "devagar com o andor que o santo é de barro". Depois que passar esta primeira fase, após já ter mais confiança naquela nova fase da vida, aí sim são outros quinhentos (reais) ou mais....

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 08/01/2024
Código do texto: T7971806
Classificação de conteúdo: seguro