Amigo secreto de Natal na casa de dona Mariquinha

E como foi o amigo secreto do Natal, dona Mariquinha?

Como sempre, aquela pobreza de sempre.

Como assim?

Gente com cara de verniz e aqueles presentinhos de camelô, que compram em três vezes sem juros. Pode?

Sério?

Sério nada! Não têm é vergonha na cara!

Na hora de dar os presentes, teve gente que até chorou, mas não de alegria, e sim, de raiva.

Que coisa, dona Mariquinha!

É assim todos os anos. Esse ainda foi pior. Quando começaram as trocas, logo soltaram aqueles discursos diminutivos para passarem simplicidade: caixinha, presentinho, coisinha simplesinho, etc. Coisa de pobre!

Um pegou um presente que nem chegava perto do tamanho de uma caixa de fósforos e começou a falar: - O meu amigo secreto é o meu melhor vizinho. Nos vemos todos os dias! 40 anos de amizade! É você, dona Nonoca! (Aplausos).

Aí Nonoca abriu a caixa e ao ver palitos de fósforos, respondeu: Antes de chamar o meu amigo secreto quero falar algumas palavras: nunca, em 40 anos, eu vi a cara dessa lacraia na frente! E quanto a esse fósforo pode enfiar…

E continuou: -O meu amigo secreto é secreto! O povo soltou um ahhhh….

Brincando, continuou: Ele é forte, bonito, gostoso, e tem um…..

O que é isso mulher? - perguntou o marido.

Ahh, meu bem, chegou a hora de você saber! O meu amigo de armário é…. o Tonhão!

E teve mais, dona Mariquinha?

Sim! Aí veio o meu amigo secreto e disse: - O meu amigo secreto é uma pessoa caridosa, coração de mãe, tira a roupa para seu próximo! É dona Mariquinha!

E o que a senhora ganhou?

Ahh… seu Joca, um presentaço!

O quê! O quê!

Ganhei uma vassoura de piaçava!!!!! E ainda veio com etiqueta: Preço: 2 reais e Natural!

Ficou feliz?

Claro!!!! Peguei a vassoura e toquei todo mundo pra rua!"

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 03/01/2024
Código do texto: T7968424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.