Meu sobrinho de 3 anos e meu irmão são mais inteligentes que eu.

Meu sobrinho de 3 anos estava me mostrando os brinquedos dos bichos do mar: "Esse aqui é o tubarão, negro" (meu irmão e ele me chamam assim, ironicamente e carinhosamente). "Essa é a raia, este é o tubarão martelo", e eu, precipitadamente, indico o animal com casca e falo que essa é a tartaruga. Prontamente, meu sobrinho corrige, dizendo que é tartaruga MARINHA. O bichinho, meu sobrinho, tem boa memória. Gosta muito que leiam para ele e brinca sozinho, inventando suas próprias histórias. Trata-se de uma criança muito lúdica. Ele não conhece super-heróis, Homem-Aranha e Batman, por exemplo. O negócio dele são as músicas recreativas do Mundo Bita. A festa dele de 3 anos foi sobre as naftalinas, que é a banda dos insetos da Galinha Pintadinha. Meu irmão brinca que essa festa seria o equivalente de fazer uma festa sobre o Milhouse dos Simpsons.

 

Meu sobrinho também gosta de dinossauros, motos, além dos animais do mar. Eu não conheço muitas crianças de 3 anos, mas ele me parece ser bem inteligente, apesar de ter sérios problemas de concentração aparentemente, além de não conseguir largar as fraldas. O pai dele, meu irmão, também é muito inteligente. Nos assuntos que ele domina, música e futebol, é difícil achar quem conheça mais do que ele, principalmente esse último. Ele também tem bons conhecimentos gerais. Não conhece literatura, filosofia, cinema como eu. Mas isso porque não é do interesse dele; se fosse, acho que ele dominaria mais do que eu. Ele poderia ter sido um bom jornalista. Os textos que já li dele, em sua maioria de futebol, são muito bem escritos e alguns foram publicados em revistas e jornais.

 

Tenho muita curiosidade em saber como será o gosto do meu sobrinho quando crescer: será que vai gostar de ler, de videogames, futebol? Será que será torcedor do Palmeiras? Mas o bichinho é tão pequeno, literalmente; ele é abaixo da estatura, mas compensa em peso. Gosta de comer. Meu irmão fala que é o que ele mais gosta de fazer. Almoça umas 3 vezes por dia, toma café e janta diversas vezes. Meu sobrinho tem tanto que aprender ainda. Gosta muito das aulas de karatê e natação, embora que ele não tenha lá muita coordenação motora. Será que ele vai jogar bem o futebol? Eu irei acompanhá-lo assim como meu pai fazia comigo. É um momento muito importante de pai pra filho, ou de tio pra sobrinho. A verdade é que meu sobrinho é como se fosse um filho pra mim, e o nascimento dele fez com que eu gostasse muito mais de criança. Espero que eu aprenda a cuidar delas futuramente também.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 03/01/2024
Reeditado em 04/01/2024
Código do texto: T7968340
Classificação de conteúdo: seguro