COMEÇAMOS O ANO FALANDO SOBRE AMOR

Ao nascer do ano, sempre algo nasce conosco...

Algo como o desejo de espalhar amor e amizade...

Assim, não vamos contrariar nossa natureza,

e poderemos fazer de nossa vida, uma beleza...

Prometi que voltava, e aqui me tens de regresso...

Ósculos e amplexos

Marcial

COMEÇAMOS O ANO FALANDO SOBRE AMOR

Marcial Salaverry

Li hoje um pensamento de autoria de L'Inconnu, que me pareceu adequado para comentar neste início de ano, esperando de coração que não seja só decoração. Trata-se do sentimento mais desprezado e vilipendiado nestes últimos tempos: O AMOR.

"O amor é essência da Vida e como a humanidade o está esquecendo, o mundo está caótico".

Realmente esse artigo anda em falta no mercado. Claro que não estou falando do amor físico, ou seja, o sexo, pois esse anda em alta. Só se fala nele. Até quem não é chegado, diz que é, só para não ficar fora de moda.

O artigo que está realmente carente, até que não é caro. Não custa nada. É só uma questão de sentimento. Precisamos olhar para outras pessoas com o olhar interior, e não somente pensando sobre qual vantagem podemos tirar desse relacionamento. Crianças, o amor não custa nada. É só um sentimento que algumas pessoas privilegiadas tem condição de sentir sem ficarem envergonhadas...

É verdade que tem muita gente que não gosta de assumir que tem amor e bondade no coração, pois acha que os outros vão chamá-lo de babaca, e o chato da história, é que isso pode acontecer mesmo, e não entendo como pode haver pessoas com a mentalidade tão tacanha, e pergunto: ... Pode?

Proponho uma campanha para o resgate do amor fraterno.

Contudo, alguns perguntam: “E aqueles que querem nos ferrar?” Azar deles, ora, pois se tais criaturas não tem capacidade de amar, ou se não conseguem enxergar, ou admitir, que são capazes de sentir esse sentimento tão "vergonhoso", repito que o azar é deles. Se cada um se ocupar em fazer sua parte, a "doença" poderá se propagar. Então crianças, vamos espalhar essa moléstia, somente lembrando uma frase dita por Alguém muito especial: "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS"

Que tal? A frase é nova, mas acho ser bem apropriada...

Sempre aquela pontinha de otimismo e esperança inundando nosso interior, esperando que todos se lembrem de como é lindo o amor, e a ele se dediquem com mais carinho, dando-lhe o real valor...

Que o ano que findou, tenha levado tudo o que de mau aconteceu, e que

tanto mal nos trouxe, e que o ano que está chegando apenas traga bons fluidos, e que principalmente, a manchete seja: Acabaram-se as guerras... A PAZ VENCEU... Utopia? Decerto, mas não custa pelo menos sonhar, imaginar, e desejar, e pelo menos a nossa parte, com fé, amor e carinho, executar...

UM BOM ANO NOVO começando com UM LINDO DIA, e espero estar renovando este desejo por muito tempo ainda...

Marcial Salaverry

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 01/01/2024
Código do texto: T7966443
Classificação de conteúdo: seguro