Celebração das Cicatrizes

Ossos quebrados não me apetecem, mas, fala sério, as cicatrizes não são verdadeiras marcas de aprendizado? Elas parecem diplomas!

• Fulano quebrou o braço…

• Nossa!! Qual foi a aventura?

É assim que aprendemos a dar valor às histórias, ao passado. Não adianta fazer cara feia, porque o mundo tem caras muito mais amedrontadoras, noites terríveis e tempestades que iluminam monstros inimagináveis. No entanto, logo após a noite de mau agouro, surge o sol de uma nova alegria, e é após a tempestade que vêm as calmarias e os cantos de pássaros viçosos.

Aí está a magia do calendário: tudo muda, toda dor um dia passa, toda tristeza tem fim e todo pranto acaba. As badaladas do relógio anunciam que uma nova hora chegou, chegou um novo mês.

A pandemia nos ensinou muitas coisas. Nos ensinou a valorizar a saúde, a importância da ciência e a necessidade de cuidar uns dos outros. Nos mostrou que somos mais fortes juntos e que, mesmo em tempos de crise, podemos encontrar maneiras de nos adaptar e superar.

Enfim, nesta data especial de mudança, fazemos os melhores pedidos pelas maiores graças divinas, desejamos tudo de bom que pode ser traduzido por palavras, e esses significados são reais. O coração se enche de grandes expectativas, os fogos iluminam esperanças, promessas e amores.

Se você teve a cara ralada, um osso quebrado, alguma parte do corpo esfolada no ano que se finda, parabéns, chegará no novo ano mais forte e com mais experiência de vida. Pegue tudo isso e faça melhor, ok?

Feliz Ano Novo! Divirta-se no Réveillon!

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 31/12/2023
Código do texto: T7966102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.