TUDO É TIRADO

Francisco de Paula Melo Aguiar

Tem gente de olhos e ouvidos abertos, porém, não veem e não escutam e são vivos demais, ficam na tocaia social para receber ajuda do governo federal, estadual e municipal.

Eita gente boa com ela própria.

Não dar um murro numa barra de sabão para melar ou machucar a mão.

Nunca tem sonho para o futuro, por exemplo, trabalhar ou estudar, porque quem trabalha ou não, vive e morre também, assim como que tem ou não tem estudo.

Aja vagabundagem e abandono aos próprios sonhos nunca ou jamais sonhados.

É melhor gosar a vida recebendo o cadÚnico, porque a felicidade não se compra, se recebe pronta nesta visão dr mundo, como prato feito doado que pode ser quente ou frio.

Então em sendo assim, por exemplo, a classe média no Brasil, ainda é, e continua sendo uma classe privilegiada, apesar das perdas salariais e sociais a que vem sendo submetidas, ex-vi que já não tem mais, assim como antes o acesso ao lazer e a cultura. Isto é variável de região para região.

É bom lembrar de que: "Não há nada que o governo possa lhe dar, que não tenha tirado de você ", no dizer de Winston Churchil.

Ainda existe, porém com dificuldades em relação ao passado, não só nesses tipos de serviços, mas também a classe média já não tem condições: 1) comprar imóveis em locais privilégios nas grandes ou pequenas cidades; 2) comprar planos de saúde exclusivos do tipo Premium, etc; 3) comprar carro zero quilômetros uma ou duas vezes por ano, aja vista os financiamentos ou consórcios intermináveis; 4) comprar serviços pessoais de alta qualidade, por exemplo, do tipo designers de interiores, bem como sonhar com viagens nacionais e internacionais, com raras exceções; 5) Comprar e pagar ensino particular de alto padrão, diante do aumento das mensalidades escolares acima de suas possibilidades salariais mensais; 6) comprar bens e serviços com tecnologia de última geração, tais como por exemplos: dispositivos de ponta, como computadores, smartphones e laptops Premium, etc.; 7) comprar jantares de fim de ano ou de datas comemorativas especiais familiares em restaurantes famosos ou sofisticados onde se paga o luxo e até ar que lá se respira.

E durmam os aposentados e assalariados com o novo salário mínimo a partir de janeiro de 2024.

Tem a inflação e a corrupção ainda para completar a cesta básica.

Tanto éassim que: "Nunca é alto o preço a se pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo", segundo o pensamento de Friedrich Nietzsche.

É fato que a classe média de hoje, já não tem mais o puder de comprar o que comprava no passado recente de nossa sociedade nacional, estadual e municipal.

Não tenha dúvida, porque tudo é tirado do próprio povo e nada ou tudo não é dado de graça, ledo engano, inclusive os beneficiados do cadÚnico.

Adeus classe média.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 28/12/2023
Reeditado em 28/12/2023
Código do texto: T7963565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.