NINGUÉM CONHECE NINGUÉM...

De outra maneira , Sócrates não o tinha recomendado há tantos anos atrás e ainda não fora colocado em prática aquilo que encontrou na entrada do templo de DELFOS : “HOMEM (MULHER) CONHECE-TE A TI MESMO!”

Ninguém conhece a si mesmo, ainda assim fica tentando interferir na vida do semelhante, direta ou indiretamente!

Se o homem e a mulher procurassem conhecer a si mesmos, nos locais que passei, por exemplo, durante minha juventude, vida adulta e etc., não tinha encontrado tanta gente má, tanta gente cruel, fazendo o mal deliberadamente, só pelo prazer de praticá-lo, sem imaginar que dia menos dia, terá sim que pagá-lo e para tristeza de tais pessoas, aprendi depois de anos de sofrimento e dor, inclusive tendo sentido na própria pele o drama: “NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, PASSA DESPERCEBIDO DAS FORÇAS CELESTIAIS E TODO O MAL PLANTADO E SEMEADO TERÁ QUE SER REPARADO, SEJA POR BEM OU SEJA POR MAL!”

Houve um filme que assisti há muitos anos atrás, que satiricamente retratava as consequências e efeitos do mal, sendo recebido (filme, é claro) por um dos artífices de tanta maldade na face da Terra, o Hitler!

Ora, o filme, que mostrava uma “rotina no inferno”, (FILME: “UM DIABO DIFERENTE!”), onde determinada hora do dia, escolhia-se alguém, para infalivelmente, introduzir um abacaxi, nas partes íntimas do ditador. O inferno parava em determinada hora, para esse “grande acontecimento!”

Trazendo tal cena fictícia para ser vista pela ótica real dos seres humanos, tudo que é feito, plantado, terá que ser colhido e abraçado!

Jesus, depois de algum tempo trabalhando longe de sua localidade onde sobrevivera e onde muitos lhes conheceram, quando retornou para dar continuidade a sua missão, fora sequer ouvido, aliás, rechaçado e desprezado. Tanto que refletindo, falou e o admitiu: “UM PROFETA SÓ NÃO É HONRADO EM SUA TERRA E EM SUA CASA!”

Ninguém conhece ninguém!

Quer dizer, ninguém sabe sequer seu destino, de onde veio para onde vai e porque está na Terra, mas, faz questão de estabelecer antecipadamente o destino do semelhante, informando por conta própria, de onde veio o mesmo , o que está fazendo e para onde vai! Fazem assim com todo mundo, pois, fizeram o mesmo com o Cristo!

Ninguém sabe de absolutamente nada sobre o semelhante, levando-se em consideração que tudo que sabe sobre si mesmo, é mera especulação, enquanto a prepotência, orgulho e parcialidade, ousar ainda coordenar os seus passos, até um dia conseguirem entender e até participar da humildade de Sócrates, por exemplo e o admitir derrotado: “EU SÓ SEI QUE NADA SEI!”

JFTorres
Enviado por JFTorres em 24/12/2023
Código do texto: T7961139
Classificação de conteúdo: seguro