“UM CHAMADO AMIGO!”

Imediatamente, após ouvir duas vezes, nitidamente, claramente me chamar, corri lá no “pai google” para consultar(?!)

Sinceramente, esperava ouvir algo no estilo: “se prepare para viajar para um mundo distante...” ou “cuide-se pois nos próximos dias poderá ir ter em local desconhecido..., etc”

Ao invés disso, somente, a previsão de “uma vida de longa duração, surpresas pelo caminho, expansão e novas amizades...bah!”

Não gostei das previsões encomendadas, mesmo porque, quase todos meus amigos já se foram, por muito tempo se aprofundaram: “no fundo da noite dos tempos!”

Mas, não sou eu quem decide meu caminho, com quem ando, quanto tempo devo ficar ou qual a época correta que devo ir e/ou ficar sozinho... e creio que você se encontra no “mesmo barco”, senão, com as mesmas dúvidas...

Mas, hoje, foi nitidamente dois chamados. Tanto que no último deles, como reconhecesse claramente a voz de um dos meus amigos, etc., respondi em tom sorridente e disse que já estava indo atender... ocorre que ainda não estava completamente acordado e ao pular da cama, percebi que loucura responder no mesmo sarcasmo!

A partir do instante que o sono se dissipou e conscientemente avaliei o ocorrido, percebi tratar-se tão somente do chamado fantasma de um amigo, que há muito tempo partiu sem que pudéssemos, ensejar as despedidas...

Quão maravilhoso é o sonho e a “quase” capacidade de interagir com aqueles que não mais estão... e quão desapontador é cair na real e olhar no entorno e só visualizar a solidão, a lembrança e a escuridão!

Não fosse pelo que aprendi, pela minha compreensão... seria sim, momento traumático e de grande e insuperável frustração!

Ainda bem que com o advento da razão, posso restabelecer as coisas, me controlar e apesar do relativo trauma, continuo a esperar o instante em que todo mundo vai se encontrar lá!

JFTorres
Enviado por JFTorres em 24/12/2023
Código do texto: T7961078
Classificação de conteúdo: seguro