As águas imensas de um rio

Eu sou como o curso de água imensa de um rio, sou como o canal de uma ribeira, e como um aqueduto saindo do paraíso. Regarei as plantas do meu jardim, darei de beber aos frutos de meu prado e eis que meu curso de água tornou-se abundante, e meu rio tornou-se mar. Penetrarei em todas as profundezas da terra, visitarei todos aqueles que dormem, e alumiarei todos os que confiam em mim. Pois a luz da ciência que eu derramo sobre todos é como a luz da manhã... Continuarei a espalhar minha doutrina como uma profecia. Considerai que não trabalhei só para mim, mas para todos aqueles que buscam a verdade. ( Eclo 24,41-47).

Eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, teu o Salvador.Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Vai e traz meus filhos de volta para mim, e minhas filhas dos confins das terras, e todos aqueles que guardam meu nome, e que criei para minha glória. Fazei comparecer o povo cego apesar de ter olhos, e os surdos que têm ouvidos! Vós sois minhas testemunhas e meus servos que escolhi.Nenhum deus foi formado antes de mim, e não haverá outros depois de mim. Sou eu, sou eu o Senhor e não há outro salvador a não ser eu. Fui eu quem predisse e salvei, e não um deus estranho (Isa. 43, 3–13)).