Crônica!!!!

O dia nasce devagarinho, com toda luz e sonhos.

Acordado e dormindo penso na brevidade da vida'' tudo e muito rápido e rasteiro''- conclui filosofando a beira da pia. Entre a escova de dente e o sabonete .

Respiro fundo: anda rápido menino- gritou minha santa mamãe..

Senhora malvada que estava de mal humor.

Assim corre o relógio da horas e no caminho do jornal levo um susto!!!! Esqueci de escrever a crônica semanal!!!

E o tema da Pauta girava em torno da simplicidade e seu múltiplos milagres ignorados.

Um tema simples mas profundo..

Lembrei do passado e da luta para as prender as escrever e contar com os dedos. Repeti algumas séries do primário até a faculdade.

Minha mãe sempre repetia no calor das emoções que eu não seria nada, apenas um vagabundo..

Até certo modo concordava com ''santa''. Mas o tempo abriu novas oportunidades e acabei me formando na faculdade. Agora tinha confiança e até receio de escrever...mas ofício não espera.

Meu chefe me cobrou ao adentrar no jornal.

- cadê o escrito?

- não acabei- respondi meio sem jeito!!!

- tem meia hora para concluir

Assustado comecei a rabiscar e de repente..

Um lampejo de ideias..

Por sorte ou azar lembrei da infância que não era tão mal como desenhava minha mãe.

Que estamos rodeados de tesouros basta olhar e desfrutar da vida.

Valdecir Rezende de Souza
Enviado por Valdecir Rezende de Souza em 20/12/2023
Código do texto: T7958265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.