COMPARAÇÕES ENTRE A VIDA E A MORTE

Comparar estes termos superficialmente qualquer pessoa está cansado de saber que um é o oposto do outro, com exceção de alguma controvérsia espírita de que um continua após o fim de outro. Não vem aqui ao mérito desta questão, mas simplesmente fazer uma modesta comparação que até um adolescente será capaz de fazer, já que nesta idade a dúvida gera muitas perguntas e indagações e por que não, comparações. Por exemplo, no caso do nascimento de qualquer ser humano, sabe-se que a média para cada um nascer é de 9 meses, isto é, ninguém jamais nasce da noite para o dia ou num espaço de tempo bem menor do este, com algumas exceções do prematuro. Bem, mas como sabemos, o tempo normal de uma gestação está estampado neste ínterim e para isto a maioria do nascimento de alguma criança gera bastante expectativa, ansiedade, alegria, etc. Já o seu contrário, o fim do ciclo da vida é sempre imprevisível e qualquer um pode deixar este mundo de várias e tristes maneiras. O menos dolorido talvez se resuma quando uma pessoa sofre algum acidente ou é cometida de alguma doença que perdura e neste meio termo entre uma e outra internação hospitalar a morte, infelizmente já não venha a ser algo assim tão assustador quanto o tal fato acontece de modo imprevisível, como um acidente fatal ou morte repentina, ou seja, alguém estava com saúde, levando uma vida normal e quando menos se espera Deus a chama e o seu ciclo de vida termina até quando está dormindo. É neste ponto que surge uma comparação inusitada como aquela em que quando, repentinamente, uma queda de energia elétrica nos deixa no escuro, interrompendo qualquer atividade de um momento para outro.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 20/12/2023
Código do texto: T7957956
Classificação de conteúdo: seguro