PARA QUEM ACHA QUE 90 SEGUNDOS SÃO INSIGNIFICANTES

- Imagina só uma cidade pacata que durante num curto tempo deste foi totalmente destruída por um terremoto, cuja catástrofe mesmo sendo prevista em pouco tempo, o que poderia ser salvo? Simplesmente nada. E isto, infelizmente já aconteceu no mundo. Milhares de pessoas morreram em pouco tempo assim.

- Imagina também na prática do esporte, um time está perdendo e já percebendo nos gestos e sorrisos da torcida do adversários comemorando o sabor da vitória e neste ínterim, 90 segundos, em lance ou jogada fenomenal este time consegue empatar e em seguida conseguir a vitória que já parecia impossível? E olha que isto já aconteceu em vários tipos de esporte, inclusive nos autódromos e hipódromos e nas provas de atletismo, etc. Nestes casos, o fator tempo é ainda infinitamente menor, são frações de segundos que podem fazer a diferença de um campeão, de um vencedor.

- E assim, sucessivamente. Na vida, em geral, tudo é muito relativo com relação ao fator tempo. E a sua magnifica definição poética está registrada no poema de título homônimo do egrégio Olavo Bilac. Depois de ler uma riqueza desta, creio que uma pessoa jamais falará quando pedir um livro para ler que é "pra matar o tempo". Que culpa ele tem para ser morto assim com uma causas tão justa? Se ler for matar o tempo, agora imagina reuniões de meliantes para combinar um grande assalto que pode ocasião destruição gratuitas e mortes de inocentes?

- Agora há, finalmente, uma fração de tempo que nenhum ser humano jamais conseguirá entender: um casal passa horas numa paquera, que se transforma em namoro ou até noivado, só que neste meio termo, após aquele conhecimento e confiança recíprocas já planejam aquele encontro íntimo, que beleza! Agora será aquele aguardado momento em que os dois se tornarão um em uma só carne, como descreve a Bíblia, e após carinhos e mais carinhos, o ápice de prazer já está próximo e o tempo será tão exíguo que entre murmúrios chegam a lamentar e soltam a famosa frase: "O que é bom dura pouco". Sem dúvida alguma.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 17/12/2023
Código do texto: T7956035
Classificação de conteúdo: seguro