*E NO ENTANTO É PRECISO CANTAR,É PRECISO CANTAR E ALEGRAR A CIDADE* MARCHA DA 4a.FEIRA DE CINZAS. E UM GÊNIO DA MÚSICA SE FOI.

Pois é...Carlos Lyra sempre me apaixonou,desde meus tempos de adolescência.Nós outros, e Jamil Andare no violão,brincávamos com as belezas da música brasileira dos anos 60. Foi um período de AFIRMAÇÃO da Cultura brasileira. Carlos Lyra participava dos Centros Populares de Cultura que era um ponto de afirmação da brasilidade. Lá,pelos anos 60, nós garotos gostávamos de cantar canções brasileiras,e ,Carlos Lyra,era uma referência. Que SAUDADES de cantar *MINHA NAMORADA* e *PRIMAVERA*. Nós,jovencitos,tentávamos encantar as meninas com essas canções maravilhosas.

E conseguíamos. Carlos Lyra encantava a todos.Era um defensor ferrenho da música brasileira.E dizia que a Bossa Nova surgiu do Samba Canção. Para quem não sabe,samba canção era a música cantada para a classe média por Dóris Monteiro,Dick Farney e outros. Carlos Lyra brincava de fazer lindas melodias.Tom Jobim dizia que Lyra produzia as mais belas melodias do Brasil. Tem uma canção que a gente ,até hoje,canta:* CANÇÃO QUE MORRE NO AR*. Um primor de melodia e letra. Nos vários shows que fazia,quando cantava Minha Namorada ele se calava.O Público cantava por ele. Durante anos as melodiosas canções de Carlos Lyra enfeitaram o Brasil de Beleza. Carlos Lyra não se foi.Permanece VIVO em nossa memória nas belas canções que compôs. Pena que o brasileiro só escute esses LIXOS impostos pela mídia.

E terminamos cantando Marcha da 4a.Feira de Cinzas- *E NO ENTANTO É PRECISO CANTAR E ALEGRAR A CIDADE.*

VIVA CARLOS LYRA!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 17/12/2023
Código do texto: T7955679
Classificação de conteúdo: seguro