QUANDO UMA ATITUDE SÓ VALEU PELA INTENÇÃO.

Há atitudes humanas que quando não se concretizam costuma-se dizer que valeu só a intenção. De tanto ouvir falar nisto, hoje senti na pele esta expressão, felizmente, pois o motivo que a causou não me deixou triste e muito menos frustrado. Pelo o contrário. Se a cena que eu não encontrei hoje e que via diariamente não aconteceu, foi uma prova que tal pessoa que sempre a via ao léu, num determinado local da rua onde moro, deve ter se abrigado com algum parente ou abrigo municipal. Atitude esta que desejo que perdure e lhe dê uma oportunidade para se encontrar como ser humano, através de alguma atividade ou aprendizagem. Como esta cena não aconteceu, o modesto lanchinho que preparei para entregar àquela pessoa em situação trouxe-o de volta, uma vez que não vi, durante o restante da minha caminhada matinal, ninguém mais em tal situação degradante. Sei que isto não se extingue, mas rogamos ao Bom Deus que pelo menos este problema diminua a cada dia que passa. Por falar em "boa intenção", apesar de uma frase pessimista e de péssimo gosto de que "dela o inferno está cheio" só almejamos que seja o contrário e que o Céu também acolha a qualquer um que assim se expressar.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 16/12/2023
Código do texto: T7955226
Classificação de conteúdo: seguro