A PRESENÇA FEMININA : DA TERRA AO CÉU!

Quando andamos pela rua e de repente percebemos uma mulher assobiando com dois dedos na boca, poderemos até achar esta atitude bem masculina engraçada e não muito normal, mas tudo bem, releva-se. Mais adiante, quando vimos uma presença feminina numa "biqueira", comprando algo proibido para o seu vício ou de algum parceiro também poderemos não achar nada muito normal e desconsidera-se tal atitude. Afinal, cada um, cada um. Mais uma vez, releva-se. Chega-se na avenida, pegamos uma condução, eis quem a está dirigindo? Uma mulher bem atenciosa naquela função, na sua maioria exercida pela ala masculina. Admira-se. Chegamos a uma lotérica, quem vemos na sua gerência? Uma mulher toda responsável. Elogia-se. Vamos ao colégio do filho e quem nos atende é uma imponente diretora. Parabeniza-a. Voltamos para casa e quando ligamos a televisão, por coincidência, qual o assunto que está em pauta naquele momento: uma coronel da aeronáutica que pilota um avião presidencial aqui no Brasil. Soma-se tudo: admiração, elogio, parabéns e mais alguma coisa. Afinal, cada mulher, marca a sua presença de alguma maneira: da terra ao céu. E nem precisa falar em concorrência, dizendo, por exemplo, "os homens que se cuidem". Pois isto não vem ao caso. O sol nasce para todos, as pessoas é que fazem sombra umas às outras, muitas vezes sem razão algum e só por inveja. Somos todos iguais. E Deus é Maior.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 14/12/2023
Código do texto: T7953680
Classificação de conteúdo: seguro