🌲❄️O Natal de todos nós não é igual no coração de cada um!♥️

O Natal deveria ser igual para todos, se trouxéssemos o mesmo sentido no coração. Dia 25 de dezembro comemora-se o nascimento do Menino Jesus, aquele que foi concebido filho do Homem para salvar o destino da humanidade, em torno do amor ao próximo. Se assim fosse comemorado, teríamos um natal igual para todos.

No entanto, o tempo e os homens se encarregaram de afastar o verdadeiro sentido para eleger um tempo de comércio, de vaidades, de ganância e soberba. O “ bom natal” é para aqueles que podem presentear os filhos e família com presentes caros, com ceias cheias de iguarias para poucos, com roupas novas para a noite de festa. O Menino Jesus ficou esquecido na manjedoura!

O menino humano, representado pelo Menino Deus, continua faminto, sem roupas e esperando pela lembrança dos filhos de Deus para saciar sua fome por justiça, por comida, por igualdade e por paz.

Enquanto os “ filhos de Deus” correm aos shopping para saciar a vaidade insaciável e gastar parte do salário com os cartões bancários, o menino da manjedoura percorre as cidades devastadas pela guerra, pelos campos áridos pela seca e pelas ruas tortuosas das favelas, ouvindo o lamento dos insaciados. Isto não quer dizer que não devemos comemorar com festas as datas festivas, mas sim olhar e ter gratidão pelo o que conseguimos, mas também, olhar com misericórdia para as mazelas do mundo. E agir em prol de um mundo melhor!

Então, fica difícil comemorar um Natal que não é o mesmo para todos. Uma data que deveria ser igualitária, afasta cada vez mais os que seguem o menino da manjedoura. Para alguns, fica o sentimento de impotência pela desigualdade em que vive o mundo, para outros o momento é de festa pelo sucesso e pelos rendimentos obtidos. E cada coração comemora de maneira diferente o seu Natal.

Feliz Natal! Enquanto espera, aproveite para viver o seu tempo de conversão! 🌲🙏♥️

Estela Maria de Oliveira

10/12/23

Estela Maria de Oliveira
Enviado por Estela Maria de Oliveira em 10/12/2023
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T7950897
Classificação de conteúdo: seguro