Alma de férias

 

 

 

Dos sonhos, quase nada, ou mesmo nada entendo, nem sempre são desejos secretos se expressando, fazendo realizar ao dormirmos, sonhamos tantas coisas inimagináveis, que ao despertar eu me ponho pensando; como é que a imaginação vai tão além do nosso entendimento? A minha alma de férias, não quer descansar, voa!

 

Tenho sonhado demais nesses últimos tempos, tem sonho que é intenso demais, deixa saudade... tenho fugido de emoções, quero só ir vivendo... e tenho escutado muito pouco músicas que me tocam muito, algumas ainda ouço, escolhidas com detalhes, principalmente àquelas que nada me faz lembrar qualquer fase, e que não me faça sofrer, tenho evitado chorar, procuro não pensar muito, acho que já chorei demais, já sofri o bastante.

 

O que quero agora é exatamente absorver só o momento e o espaço dos caminhos na vida real, por onde eu mesma procuro passar, seja lugares, coisas, e pessoas que não me possa amar. Para ser só, que eu seja quem escolhe onde a minha alma quer sossegar. E sem que eu queira, sonho pessoas, lugares diferentes, longas  histórias em meus sonhos, acordo antes de assistir o fim, inconsciente quero voltar.

 

Não devo me importar demais com os sonhos, mas sim com o hoje, focar na serenidade que procuro sentir, está dando certo, resta continuar assim, querendo o pouco da vida, mas que me traga a paz que preciso, no sossego do meu lar, respirando coisas que me faça querer a vida, sem me preocupar com o que aos poucos desisti de sonhar, que seja doce a minha solitude, temperada de um toque de poesia dentro da minha realidade.

 

Hoje eu amanheci mais leve que uma pluma que se desprende e vai. Aqui tomando o meu café numa calmaria que dá gosto, sem desejar muito, sem querer ir longe, apenas sentada... sou cria, de fundo de quintal, ouvindo os passarinhos, não sei bem o que eles querem dizer, mas com atenção e dedicação, os ouço. Talvez estejam cantando para mim, que pretensão, não importa, que sejam cantos de amor, o mesmo que sinto, sem ter o fim.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 04/12/2023
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T7946890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.