Cai por terra a Teoria da Deriva Continental

Como já citado em temas anteriores, a movimentação das Placas Tectônicas (com seus Continentes) obedece a regras cósmicas prévias. Portanto não é à toa que elas se movimentam.

Cada giro que a terra completa na Via Láctea, acompanhando o Sol, leva 600 milhões de anos. Neste giro o Eixo Magnético da Terra muda de polaridade duas vezes. Ou seja: a cada 300 milhões de anos onde era Polo Norte passa a ser Polo Sul e vice-versa.

Pois é exatamente nessa mudança periódica de Polos que os Continentes tendem a se separarem ou se unirem formando Supercontinentes.

O último Supercontinente formado foi o Pangeia. Os dois anteriores foram Gondwana e Laurásia.

O Pangeia começou a separar em continentes - os atuais - a 300 milhões de anos. Todavia com a mudança recente de polaridade do Eixo Magnético da Terra tais continentes estão retornando de sua “longa viagem” para formar o Supercontinente que ficará conhecido como Amasia.

Portanto a teoria de Deriva Continental, de Alfred Wegener, precisa ser revisada. Cuja está ficando tão desatualizada quanto a antiga Projeção de Mercator, sobre o Mapa Mundi.

Idem para a da Evolução das Espécies, de Darwin... porém esta é outra história...

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 28/11/2023
Código do texto: T7942069
Classificação de conteúdo: seguro