Carta aberta aos sagazes

Eu faço coisas que ninguém valoriza; ainda assim, ao executar cada uma delas, procuro fazer com amor e dedicação, simplesmente porque não conseguiria fazer diferente. Escrevo coisas que minha própria família não tem interesse de ler, aliás, poucos membros dela sabem que escrevo... e isso não muda nada... Eu escrevi um livro que poucos estranhos se interessaram em adquirir... apoiei pessoas que jamais conseguirão (ou tentarão) retribuir-me... e jamais tive essa intensão. Tudo que é forçado, é extremamente desnecessário.

Trabalhei longos anos em uma empresa que nunca me valorizou, desempenhava "NS " funções... sequer tinha um salário compatível com as responsabilidades que me eram delegadas; pedi demissão para cuidar dos meus filhos em tempo integral, investi meu dinheiro num teto; raras pessoas vibraram por mim, a maioria só se aproximava para desmerecer: " mas seu apartamento comporta uma família com 4 pessoas?"... "Não é muito apertado não?"... "você nem terá quintal"... "como faz pra ter cachorro?"... "tá lascada, viver em condomínio é um saco!"... "onde você mora tem enchente e destrói casas"... "grandes coisas comprar casa numa área rural"... blábláblá..." as pessoas conseguem ser mais tóxicas do que se pode imaginar... e às vezes, a gente nem imagina mesmo... só constata... em momentos que achava ter alguém na torcida por nós. Suas conquistas serão uma afronta para alguns.

Eu moro em um lugar onde divido paredes e espaço comum com estranhos, que não me enxergam... ainda assim, se sentem confortáveis para falar da minha vida e julgar sem conhecer.

Tenho 3 páginas no Instagram onde resolvi escrever... não só para mim, mas também para estranhos, que sequer irei conhecer pessoalmente... as 3 não foram suficientes para engajar... e olha que tento abrir espaço em minha rotina para sempre estar gerando conteúdo, a maioria desses, morreu pelo caminho... o algoritmo fez o favor de não entregar; embora alguns perfis polêmicos que geram discurso de ódio, estão bombando... " viralizando "... mas deves estar pensando: " em que cargas d'águas essa conversa irá chegar?... " É simples: Tudo que fizeres, faça de bom grado e coloque o ingrediente amor, não busque reconhecimento, porque este, pode nunca vir e poderás se frustrar. Faça por você, porque se sente bem e realizado fazendo. Nem todos irão olhar com bons olhos, muito menos irão se importar. Nem todos sabem das tuas lutas... portanto, não desmereça teus feitos; longe de qualquer pretensão em querer comparar-me ou algo semelhante, mas o que Jesus fez aqui na terra, homem nenhum poderá fazer, e veja como retribuiram. Você sabia que nossos antecedentes, dentre eles, grandes escritores, pintores, músicos, filósofos, gênios da humanidade... morreram sem serem reconhecidos pelos seus contemporâneos?... ora passavam desapercebidos, ora desvalorizados, ora julgados, ora perseguidos. Então eu te digo, sem medo de estar exagerando: Não é nada pessoal contigo, o descaso alheio... e NÃO!... o universo não está contra ti. A maioria das coisas bonitas da vida passam despercebidas pelas pessoas, tocam somente os mais sensíveis. Então pare de se cobrar tanto, e principalmente: NÃO cobre nada de ninguém.

Deixe suas pegadas para a posteridade, concentre-se em dar o seu melhor.

A vida deixa de ser um fardo quando tiramos alguns pesos dos nossos ombros. Se torna leve e serena, quando nós mesmos a fazemos valer a pena, quando se está com a alma plena e em sintonia com a mesma. Se não temos a certeza de que há possibilidade de bisar nossa vivência terrena, esta é a última chance de fazer bem feito. Então faça! Jesus está olhando e se orgulha por você não desistir, mesmo em meio a inúmeros desafios. Viver é um desafio!... onde é preciso coragem para desafiar-se e correr alguns riscos. Mas sem risco, não haveria a menor possibilidade de aprendizado. Então Viva, e célebre suas pequenas e grandes conquistas, agradeça pelos desafios, oportunidade de crescimento que te trouxeram até o presente momento.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 27/11/2023
Código do texto: T7941252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.