O advento paternal

O advento é um tempo de espera de preparação de algo grandioso que há de vir, um tempo bonito de esperança, perseverança, de caminhada e de amor,.

O advento paternal passa por essa preparação, o tempo que buscamos dentro de nós forças para a caminhada para o dia grandioso que se terá ao fim deste caminho, o dia do Natal, o dia do nascimento, o dia da renovação de nossas forças como humanos, como parte do divino.

Quando falo que o advento paternal perpassa pelo caminho da esperança, perseverança de caminhada e amor, significa que quando se descobre que virá em breve o tempo do Natal ( nascimento ), temos a esperança de que est criança também será a nossa salvação assim como o menino Jesus, ela nos cura de nossos medos, e nos tornará pessoas melhores e mais perseverantes, persistentes, acolhedores, perseverantes também na caminhada, pois não é fácil a responsabilidade pela vida, um dom gratuito que passa através de nós.

Já quando relaciono o advento paternal ao amor, é que essa espera nos torna pais e mães convictos do amor que se sente por quem não o conhecemos, não sabemos seus traços físicos, mas o amamos incondicionalmente e nos entregamos a essa entrega, a mãe que entrega seu corpo em forma de amor para receber esta criança e o pai, que toma pra si a responsabilidade do cuidado, do carinho e de acolher dentro de si a nova vida e o cuidado com a mãe que é a fonte geradora que também precisa de atenção, o pai não tem o papel de “carrega” no seu corpo a criança, mas assim que descobre a sua existência seu celebro é seu coração vão se transformando em um segundo útero de onde sai o amor e o cuidado.

No final desta caminhada de preparação onde não é fácil enfrentar as dificuldades do caminho, se percorre com dificuldades e amor, para que no dia do Natal (nascimento) se veja a alegria, o amor, o afeto, a paz, a euforia, tudo misturado com o medo de não ser capaz, de não ser digno de tá grande graça, junto no final desta preparação se nasce três novas pessoas, uma nova mulher a mãe, um novo homem o pai, e um filho, a junção do amor, afeto e união.

Assim é a caminhada do advento paternal, onde no final não se nasce apenas mais uma criança, mas se nasce uma família, sinal do amor de Deus.

Renato Silva.

Renatosilva
Enviado por Renatosilva em 26/11/2023
Reeditado em 26/11/2023
Código do texto: T7941072
Classificação de conteúdo: seguro