HOJE SENTI SAUDADE DE ALGUMAS PROFESSORAS QUERIDAS

Quem nunca teve uma professora querida que atire a primeira pedra. Graças a Deus tive duas que marcaram muito a minha adolescência. A primeira, por ironia do destino, quando estudava num colégio interno para ser padre. Mesmo sem ter ideia que daquele mato não sairia nenhum coelho, foi naquele tempo, com 14 anos que senti o meu coraçãozinho palpitar sempre mais forte quando a professora Maria dos Remédios adentrava na sala de aula. Primeiramente para sentir aquela fragrância inesquecível do perfume suava que ela usava, o que me fazia voltar sempre ao local, mesmo depois de algum tempo que ela tinha ido embora. Pode ser uma grande bobagem, infantilidade etc., mas eu me sentia bem com aquele sonho acordado que eu não sabia saber o seu significado. Na hora do recreio eu ficava sempre ansioso quando ela se aproximava da mesa de ping-pong e jogava algumas partidas comigo e quando se abaixava um pouco para pegar a bolinha, mesmo naquela idade, os meu olhos já direcionava para uma parte do corpo dela que muito me atraía. E por causa de pensamentos que iam longe, quando eu ia me confessar contava tudo ao padre e ele, evidentemente me perdoava, Afinal, eu não estava tirando pedaço de ninguém e nem ofendendo, sei lá.

Já a segunda professora que me cativou eu já estava no primeiro ano ginasial e ela lecionava uma matéria de que eu gostava muito que era geografia. Talvez, se ela fosse de matemática, quem sabe, eu poderia ter tido menos dificuldade para aprender esta matéria e, evidentemente, teria menos ojeriza por tal matéria, que me perseguiu em todas as etapas dos meus estudos. Então, com a professora Raquel também eu sempre sentia um descompasso ardente no coração quando ela se aproximava da minha carteira e perguntava se tinha alguma dúvida, alguma dificuldade etc. Eu só balançava negativamente a cabeça, pois a minha voz quase não saía. Esta professora também me cativou muito pelo jeito meigo de lecionar e muito mais pelo perfume que ela também usava, fazendo-me relembrar a professora Maria dos Remédios que ficou para trás. Como hoje se diz, "a fila anda" e desde aquele tempo eu sempre aprendi a me envolver emocionalmente sem a outra parte tomar conhecimento de maneira concreta, pois tudo só ficava nos meus sonhos de adolescente. Mesmo cônscio que, depois de tantos anos, cada um tomou o seu rumo, realizou seus sonhos, formou suas respectivas famílias, gostaria que se um dia feliz tivesse a oportunidade de reencontrar estas pessoas maravilhosas que sem querer, querendo, fizeram o meu coração adolescente palpitar de maneira alterada mesmo sem saber o seu verdadeiro significado.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 25/11/2023
Código do texto: T7939875
Classificação de conteúdo: seguro