Velho

Devo esquecer, ignorar o meu passado e o presente, pensando no futuro distante dos momentos difíceis. No entanto, não consigo e isso passa de uma simples ganância de conhecimento, tornando-se um simples retrato de parede, que liga o poeta, o escritor e o historiador que há dentro do meu ser.

Quero viajar para o espaço, contar as estrelas e voltar com os números de um a milhões, assim conseguirei morrer com a segurança de que vivi mais de um século. Isso é o único modo de acabar de vez com a crueldade, pois poderei ajudar as pessoas que tanto amei. Não quero dar explicações, por favor, sai. Na verdade, eu quero só o seu amor...

Todos enxergarão o garoto em tua compostura, na pureza, no canto do sabiá, na prata, na pérola, no rubi, nas nuvens e nas mais puras luzes. Espero que o vosso amor que tanto confiei possa salvar-me por bem.

Eu acho que mereço a inocência e a pureza que formula meu rosto, sem comparações e demonstrações físicas... Devemos pensar na vida e ter certeza de que nunca vivemos como deveria ter vivido - assim pude chegar a tal conclusão na minha longa infância.

Estou lutando para mostrar que estou no interior de Goiás, mas no centro do Brasil, para trazer a verdade à tona. Tem momentos que penso que tudo não passa de uma história, sonho e fantasia, algo imaginário que nunca existiu. Pois quem sou eu? Aonde vou? Quem vai me entender? Será que conseguirei?

Tenho a certeza de que encantarei os seres humanos, sendo guardado na lembrança um sentimento de intensidades. Em meio a tantas perguntas e dúvidas, eu quero ser feliz com tudo que há neste lugar onde vivi a minha infância. Agradeço por tudo sem medo de crer no nosso

grande laço sentimental que jamais esquecerei, mesmo triste ao fim de cada momento. Mas nada importa, só quero por um momento morar em seu pensamento. Na aurora desta análise, tenho certeza de que um dia isso vai mudar, porque acima de tudo a minha infância foi importante para a construção deste período necessário em minha vida. Sem falar que sem esses momentos não existiria neste exato momento Dhiogo José Caetano.

Posso concluir que quem ama sem limites a vida, permanece no lar como herança que se transmite como algo extinto, uma orquídea centenária que nunca morre, mas que renova os brotos com vida e perfeição. Isso ocorre por não deixar o mal vencer na sua vida. Quem não me conhece não sabe o que falar sobre os meus sonhos, somente eu tenho esse segredo.

As fantasias humanas são relativas e abstratas, onde se renovam os grandes pensamentos e emoções. Pois pensar traz grandes lembranças, como o medo de perder o amor e não ser amado. Sabemos que o coração humano é egoísta, mentiroso em muitas circunstâncias da vida.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 24/11/2023
Código do texto: T7939422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.