Entre Hortênsias e Lembranças: O Refúgio Emocional de Garanhuns a Mais de 3.000 km de Distância

O Facebook trouxe à tona lembranças de 10 anos atrás, vívidas de um momento especial: a captura de imagens de hortênsias. Embora essas flores sejam emblemáticas no sul do Brasil, esse registro singular foi feito a mais de 3.000 km de minha terra natal, em Garanhuns, PE.

Esse lugar, distante geograficamente, tornou-se um refúgio que acolhe minha saudade, proporcionando aconchego em meio a suas paisagens exuberantes e clima agradável, reminiscente das terras do sul. Garanhuns, com sua atmosfera acolhedora, tornou-se um lar distante que compartilha semelhanças climáticas e, surpreendentemente, evoca alegrias familiares.

A cidade, com suas hortênsias emoldurando cenários coloridos, transformou-se não apenas em um local de beleza, mas em um ponto de conexão emocional. Amar Pernambuco como minha terra natal é uma celebração de diversidade e afeto que transcende fronteiras geográficas.

A saudade, suavizada pelos encantos de Garanhuns, manifesta-se como uma ponte entre passado e presente, entre lugares distantes que compartilham a beleza única das hortênsias e aconchego que acalenta a alma. Assim, essa lembrança, ancorada na fotografia, torna-se um testemunho da riqueza de experiências que o Brasil, em suas diferentes faces, oferece e que, mesmo separadas por quilômetros, são unidas pelo fio invisível de um coração entrelaçado em amores múltiplos.

Osnir da Silva
Enviado por Osnir da Silva em 18/11/2023
Código do texto: T7934680
Classificação de conteúdo: seguro