Adolescência

Hoje aprendi que tudo que tenho foi Deus quem me deu, só agradeço pela minha inteligência e por existir pessoas que gostam da pessoa que sou. Falar em Deus me fez lembrar da perfeição divina. Como o sol e a lua que um dia se encontraram e disseram que o capim nasceu com o destino de crescer e a criança com o destino de morrer, e eu Dhiogo, o pensador, nasci para amar você.

Eu amo você, mas você não sabe de tal amor, sempre amarei o mundo com verdade, vontade, ternura e prazer. Uma sinceridade amorosa e sexual de atração e sedução da carne e do espírito. A lembrança desse amor nunca morrerá porque, como a vida, ele é renovado todos os dias, sendo reescrito com esperança de um dia realizarmos a vontade de Deus em nossos corações.

Hoje eu estou muito feliz por ter uma segunda avó na minha vida, cujo nome é a Maria Braga ou dona Lia, a qual sempre será lembrada por toda a minha vida. Jamais a esquecerei! Na realidade o meu propósito é este: amar, lembrar de pessoas… E, em algum momento, morar em seu pensamento humano.

Meu coração é como um pássaro. Voa atrás de paz e de sabedoria sem igual, para mostrar esse amor às potências mundiais. Agradeço a esse Deus bondoso que me fez com tudo no lugar, mas nunca perfeito, porque o pecado às vezes me corrompe, levando-me para um abismo sem fim. Isso é um direito humano que é ocorrido em meio a um momento de comparação de sentimentos morais, como a falsidade humana.

Às vezes as coisas mais simples, sem valor, são grandes coisas que nada podem comprar, como a nossa vida, a vida de nossos amigos e a esperança de viver dignamente. Tudo neste mundo é muito importante, ou seja, até um cair de uma folha, até mesmo um voo de um pássaro, as belezas de um beija-flor, nos faz lembrar a perfeição do amor.

Preconceito e racismo

Vejo-me obrigado a navegar neste mundo de contos, lendas, culturas, economias, agriculturas, políticas e outros meios que são empregados no mundo atual, os quais ajudam a nascer o preconceito, o racismo, a violência e a doença.

Mas, na verdade, todos nós queremos ser grandes possuidores de poder, mas sem querer criticar, criticando o mundo. Os homens vivem sendo levados com os lucros, deixando de comparar a sua vida com o criador em seus ensinamentos morais e espirituais.

A beleza, ou seja, o mais bonito não quer dizer o melhor, porque Deus fez com que nós todos fôssemos iguais, não no pensamento, mas no corpo físico, que muitas vezes é afetado pelo psicológico, o sentimentalismo e a parte do destino que volta à vontade de nosso Pai. A beleza às vezes está guardada no fundo do peito, como uma simples ação a demonstrarmos. Por isso, você deve ser você mesmo, e não o que o povo quer que você seja. Devemos aprender que às vezes a gente deve agradar ao nosso ser e não às pessoas à nossa volta. Porque os pequenos um dia tornam-se grandes e os grandes tornam-se pequenos, os belos se tornam feios aos olhos da humanidade.

O casamento e a felicidade

O casamento é um dos comportamentos criados pelo homem que quer mostrar o seu amor para uma pessoa. Acho que a felicidade do casamento fica no altar da igreja, porque os noivos só levam consigo a dor, o medo. Depois, os filhos, as brigas, o sexo, o prazer e, em algum momento, a felicidade!

A dor é um sentimento que machuca fere e destrói. O medo de morrer é constante. As pessoas vivem a pedir a Deus que livre o seu amor da morte. Aos filhos, algo de alegria, que é uma conquista nos momentos da nossa vida. Briga? “Só quem ama que briga!”. Sexo é só o prazer da carne fazendo intimidade entre um homem e uma mulher. Deus é o protetor de todos nós, promovendo seu trabalho com sinceridade e amor. No entanto, o lance de amor sempre vem com lance de medo e dor. Só com tais momentos podemos evoluir para seres melhores, mesmo em meio às problemáticas da vida cotidiana, conseguimos adaptar o desejo de viver, crescer e de amar as pessoas à nossa volta.

No século em que vivemos o homem que é homem não deveria matar. Ser um ser que vive de amor com prazer e vigor em ajudar o outro, não se corrompendo pelo dinheiro, pelo poder de ter mais e mais, pelo prazer da carne, deixando de basear a vida no sexo, uma humanidade fora das drogas.

Uma infância cruel

Na minha infância o medo e o nervosismo eram uma doença que tomavam conta da minha vida e da minha alma, durante o dia. Mas, quando a noite chegava, eu e Deus contornávamos todos os problemas com facilidade e alegria. A verdade sempre vem à tona, com vigor e com muitos sentimentos emocionais, mas não devemos mostrar o medo e a dor dos sentimentos realistas e sociais do meio físico que vivemos.

Porém, agradeço a Deus pelos dias de alegria e paz vividos na infância cruel, mas evolutiva. Ser o Dhiogo pra mim é um prazer, carinhosamente te adoro Dhiogo, com muita sinceridade. Estou falando sem medo, mas com muito prazer de amar o meu próprio ser, isso é real.

Através de construção e desconstrução dos pensamentos e das ideias, aos 10 anos de idade, cheguei à paz e à felicidade de renovar os meus pensamentos com reforço e amizade de meus pais e dos meus amigos e dos meus sonhos. A vida solitária é ruim, mas com isso posso encontrar a paz espiritual e posso entender os verdadeiros sentimentos e sentidos da vida, que acaba sendo coordenada pela realidade.

Nesses momentos de crescimento, perdi minha cachorra Bica, mas tenho o Punk, a Belinha, minhas mulatas e a amizade eterna da minha vizinha. Vivi muitos momentos difíceis, mas não poderia deixar de relatar a escola. Lá, é cheio de medo e esconderijo, de revolta e aprendizado, local onde ocorre o reconhecimento do saber e da inteligência de cada um com preconceito ou sem. Mas sem dúvida esse lugar será muito importante para eu me tornar um pensador das condições reais.

O ambiente escolar

O ambiente escolar nos deixa marcas que levamos pelo o resto da vida. Exemplo disto são os amigos e professores que a cada estágio vão ficando para trás e no peito bate a saudade, a lembrança e a esperança de um dia revê-los. Para chegar nesse estágio dos pensamentos e ideias, contei com a ajuda de pessoas como: minha avó Sebastiana, que é uma pessoa muito boa e realista com a vida; meu avô Braz, que é muito bravo e nervoso; avó Lia, a qual me encanta; Darlene, que é sábia; meus pais conselheiros, amigos verdadeiros; meus tios, que são falsos, sem juízo; primos, muitos nem existem; e o amigo incondicional, que é Deus.

Viver a vida é um processo de união de forças que muitas vezes é justiceira com a gente, um elo de crescimento e destruição da vida e da alma humana. Descobri que sou uma pessoa diferente, que pensa sem imaginar o que os outros irão falar de mim. Assim vivo infeliz, porque as pessoas me recriminam, às vezes dizendo coisas que eu não sou, que eu não gosto, coisas que afetam os meus sentimentos, dizendo que não sou homem. Mas só falam isso para implicar e me tiram do sério.

Muitos falam coisas que me destroem por dentro e por fora, dizendo que eu sou feio, porém, eu penso que sou humano como qualquer um, queira ou não. Entretanto, eu continuarei sendo como sou, sem mudar nada para agradar. Você não quer me ver infeliz? Na verdade, eu só quero ser feliz, com a minha vida, sem prejudicar ninguém.

O trabalho nos cansa, mas não machuca como as palavras que ferem o coração e a alma. As pessoas não pensam em mim ou no outro, elas só pensam em si próprias. Nesta caminhada restaram poucas pessoas que me ajudaram de verdade, sem nada em troca. E com essas pessoas serei grato a vida toda. Tornaram-se verdadeiros irmãos na minha vida. Eu buscarei Deus em nome de todos. Pois ele é coerente comigo e com o mundo todo, sem classificação dos seres humanos e dos sentimentos de comparação entre os irmãos, com relação aos sentimentos bons e ruins, ou seja, o mal um dia tornará parte total do bem.

O Brasil, brasileiro

Ao falar de irmãos não poderia deixar de falar deste meu Brasil, brasileiro, multifacetado. As perfeições reveladas nos grandes e lindos campos que nunca foram explorados pelo ser humano. Nesta terra tudo que se planta dá. País de meu Deus, governado por vários presidentes. Início com Don Pedro I e logo após vieram outros, nascendo os cantos nacionais, leis impostas por fundações que elevaram o Brasil brasileiro em categoria de terceiro mundo. Tal período destruiu nossas florestas, massacraram e abandonaram os índios, que com o tempo se tornaram extintos em terras brasileiras. E isso ocorre graça à ganância do homem classificado como branco.

A busca por dinheiro fez com que o homem deixasse de lado os princípios e valores morais. O Brasil tornou-se preto e branco, abandonando o verde, o azul, o branco de paz e o amarelo, deixando para trás a vontade de ser alguém livre para ter poder nas mãos. Mas isso aconteceu graças a nós e a você, e a mais ninguém.

Hoje, mesmo me achado feio, não deixo me abater, pois a feiura brasileira nos traz infelicidade, o feio vem do raquitismo, triste, sem pensamentos morais para a vida, deixando a vida sem rumo.

Às vezes a gente pensa que a vida é tão cruel, difícil, mas o dia amanhece e às vezes sem espinha no rosto de vários garotos e garotas. Nem sempre é assim, as espinhas e cravos vêm para manchar a vida e o rosto dos povos, deixando as cicatrizes por uma vida toda.

Não só as espinhas invadem a nossa vida. Os sentimentos de dor e de medo de se tornar feio, sem falar das dores da perda e da falta de carinho, nas noites de domingo e de sábado, e das segundas e de todas as semanas daquela infância vazia. Momentos de solidão sentimental, pessoas que não possuem moral e muito pouco a estética da vida. Porém, em frações de minutos conseguia enxergar a senhora vital, o verdadeiro sentido da vida, algo memorial e celestial nos olhos humanos.

Assim, sem perceber, a vida brinca comigo e, aos 12 anos de idade, percebi que a vida vai mudando sem um grande caminho, onde eu continuo na busca de construir, sem mesmo saber a realidade do futuro e do próprio presente que me cerca, que para muitos é um território desconhecido.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 09/11/2023
Código do texto: T7928215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.