PEQUENAS CRÔNICAS DE UM DIA MAL( por favor ñ leia essas merdas, isso é apenas um desabafo)

PEQUENAS CRÔNICAS DE UM DIA( por favor ñ leia essas merdas, isso é apenas um desabafo)

QUE PRENDI NO DIA DE HOJE

FANATISMO

Estava eu triste,( minha querida irmã esta internada c câncer) fumando na calçada em frente ao hospital Mário pena. quando surgiu um senhor com uma capanquinha na cabeça e um lenço no pescoço( ai fiquei na dúvida se era judeu ou arabe). Ao ver me fumar pulou para p meio da rua quase um ônibus o atropela.

Foi quando gritei já puto; A" aí irmão aqui é Brasil". Olhou me mais puto ainda e seguiu seu caminho resmungando maldições.

O que aprendi com esse fato?

O fanatismo religioso mata até sem querer.

TRAVESSIA

Hoje cedo estava no centro de BH. Olhei para atravessar a rua não vi carro algum num momento de distração apareceu uma moto em alta velocidade. Conseguiu chegar salvo do outro lado. Que aprendo com o fato? Não tenha pressa atravesse na faixa e espere seu sinal, pois a morte hoje anda de moto e pode pegar vc.

METRO

Hoje ao entrar na estação do metrô e na pressa das pessoas vi mulheres caindo, batedores de carteiras roubando e todo tipo de absurdos. O que aprendi com essa experiência?

Aprendi q aonde haver aglomeração de pessoas deixe a multidão passar ñ compartilhe da pressa dela.

E volte logo p roça imbecil. Mas tenho uma irmã c câncer. Como voltar?

NÃO ENTROMETA SE A CASA Ñ É SUA

A muitos anos moro no apartamento de minha companheira com ela(,é claro imbecil). Hoje a geladeira estragou e logo p manhã procurei um técnico p internet. Quando o rapaz chegou quis eu ficar ali n cozinha p informa lo do problema. Mas foi logo retirado por ela dizendo me q ela sabia o problema. Aprendi q se a casa ñ é sua não meta o nariz nas coisas deste lar mesmo sendo quem lhe declara paixão todos os dias.

DESPREZO

Aprendi que se alguém desfaz de você não fique chateado e não encolarize se com tal acontecimento. Ensine para ele que o seu desprezo será sua lição de casa.

OUTRO DIA

Outro dia encontrei me com um senhor que é pastor em uma igreja que fui membro. Parei para comprimenta lo. Num momento de carinho coloquei a mão em seu ombro que rispidamente afastou minha mão. Aprendi que ao longe ver algum religioso fanático, atravesse a Rua para o outro lado e apenas abane a mão, pois tais pessoas sente se mais "ungido" do que vc.

Ungidos c a pobreza de Espírito.

DIA DOS PAIS

No dia dos pais fui convidado p ir no almoço na casa de um dos meus filhos também estavam os outros. Ao chegar comecei uma brincadeira c eles falando que o anfitrião quando era criança era ruim de bola so p descontrair o ambiente. Depois fiquei sabendo por um deles q ele não havia gostado da brincadeira. O que aprendi, que até com os filhos temos q pisar em ovos. Não digo que ali volto, mas pretendo ñ voltar.