Dia de finados na vila charmosa.

 

 

Em dia de finados na minha vila charmosa, as ruas ficam movimentada pessoas caminham apressadas com flores e velas em direção ao cemitério Amadeu Batista, que fica as margens da principal avenida. Eu costumo ir também, para prestar minhas homenagens aos meus entes queridos que já partiram.

Ao chegar lá, encontro muitos conhecidos e amigos, todos com semblantes tristes e saudosos. Mas, ao mesmo tempo, há uma sensação de união e solidariedade, como se todos estivéssem juntos naquele momento de dor.

Enquanto caminho pelos túmulos, observo as diferentes formas de homenagens que as pessoas deixavam para seus entes queridos. Algumas deixavam flores, outras acendiam velas, e outras ainda deixavam pequenos objetos que representavam algo importante para o falecido.

Fico pensando em como a morte pode ser dolorosa, mas também pode ser uma oportunidade para lembrarmos das pessoas que amamos e honrarmos suas memórias. E, de certa forma, isso nos ajuda a seguir em frente, sabendo que essas pessoas sempre estarão conosco de alguma forma.

Ao final do dia, volto para casa com uma sensação de paz e gratidão por ter tido a oportunidade de prestar minhas homenagens aos meus entes queridos. E, acima de tudo, sinto que a união e a solidariedade que deste dia foi um reflexo da força da comunidade da minha vila charmosa.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 02/11/2023
Código do texto: T7922811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.