ELOCUBRAÇÕES E PENSAMENTOS ESPARSOS – VIII

*

Há que se ter acesso ao SER HUMANO genuíno por uma formação de excelência a par com a Inteligência Artificial. Uma evolução a caráter.

*

Liberdade de expressão é cláusula pétrea da Constituição. Censura também é constitucional se violar os bons costumes e no caso de atentado ao pudor. Fora isso, qualquer projeto de balizamento é inconstitucional.

*

Rico, em sua maioria, é a máquina com seus parceiros. Funcionários e colaboradores são as peças da engrenagem. Trabalho é o movimento disso tudo. O lucro é o produto. A remuneração deve ser conforme a importância e o desempenho de cada um nesse todo.

*

Ricos, empresários, patrões, todos que administram seus negócios e pagam impostos como pessoas jurídicas são, em sua maioria, heróis explorados pelo governo e, não raro, trabalham 24 horas por dia, sem direito a férias e feriados. Nada mais justo que usufruir dos lucros como recompensa, já que também são responsáveis por prejuízos.

*

Ao que parece a Inteligência Artificial tem uma tendência à esquerda.

*

Será que os netos de nossos netos serão chineses?

*

O governo deveria ser probo e gastar menos do que arrecada. Não é o que vemos com o aumento dos ministérios e da dívida pública que será rolada "ad eternum". Não tem e nem sinaliza com um plano econômico que seja ao menos razoável.

*

O Universo é incomensurável e seria pretensão nossa achar que só nosso planeta é habitado. Como também restringir um Deus às limitações de nosso parco conhecimento.

*

Bolsonarismo igual a menos Estadp e mais Iniciativa Privada = Democracia. Lulismo é mais Estado, maior pobreza, menos iniciativa e liberdade = Comunismo Tupiniquim.

*

Devemos investir nas crianças de hoje que serão nossa continuidade no amanhã. Plantemos boa semente propiciando terra fêrtil e colheremos bons frutos. Sugiro avaliarem a Pedagogia Logosófica como contribuição a esse projeto.

*

Sexualização de crianças? Fazer isso com crianças é crime. Pais e docentes que permitam isso deveriam ser responsabilizados.

Covardes são os pais que se prestam a levar seus filhos num evento dessa natureza, do tipo Parada Gay.

*

Sobre mentiras e "narrativas" não se faz plano de governo.

*

Deem-me as armas certas que eu vos libertarei! Depois de libertos dar-vos-ei os livros para que neles encontreis os livros certos, de modo a que não sejais mais escravos.

*

É hora de atitude e responsabilidade. Ou perderemos para a tirania.

*

Redes sociais são como estradas democráticas, sem quebra-molas nem radares, especialmente quando o governo é democrático e transparente, sem nada a temer ou esconder. O bom uso e o trânsito eficiente nessas ‘estradas’ dependem da gentileza, educação e discernimento de seus usuários - ou seja, de nós mesmos.

*

Se lugar da mulher é onde ela deseja estar, então que lutem para que homens que se dizem trans não tomem o seu lugar. Homens que são homens lhes darão completo apoio.

*

A reviravolta dos que se dizem e se acham supremos. Suprema hipocrisia, isso sim. Falta de coerência e de caráter. E esses senhores usufruem de cargo vitalício; incoerência do sistema que não lhes pode "exigir" nem o mínimo de coerência..

.*

Transposição do São Francisco - Bolsonaro terminou a obra e levou água ao Nordeste.

Lula interdita o fornecimento e manda aterrar o canal.

Isso merece ou não uma CPI?

*

Sem o pobre acaba a demagogia do PT. Eis um argumento esclarecedor sobre manter os nordestinos na miséria

*

Armando Valenzuela
Enviado por Armando Valenzuela em 30/10/2023
Código do texto: T7920338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.