Metamorfose digital

Augusto passou gel em seu cabelo em frente ao espelho. Ele estava bastante ansioso para um encontro logo mais com uma moça. Já tinha duas semanas que estavam conversando por mensagens.

Ele chegou dez minutos antes do horário combinado na pizzaria, onde tinha marcado de se encontrar com a Suzana.

A hora marcada do encontro chegou, e Augusto não parava de olhar a tela do celular. Será que a garota iria dar um bolo nele?

Na mesa ao lado, havia uma mulher sozinha de cabelos castanhos e usava óculos de grau. Parecia estar esperando alguém também. Mas não tinha nada a ver com a Suzana.

Em poucos minutos, a mulher acabou observando que o rapaz magrinho estava a olhando disfarçadamente e nem deu moral.

Logo, Augusto percebeu que Suzana não iria vir mais, porque ela nem atendia o telefone. Assim, resolveu aproveitar o restante da noite e chamou a mulher ao lado, que estava tomando refrigerante.

— Oi. Você também ganhou bolo, né?

— Sim. O meu é de morango. E o seu?

Augusto sorriu e respondeu:

— O que acha de pedirmos uma pizza e aproveitar a noite?

— É uma ótima ideia.

Ela sentou-se à mesa, e ele a questionou:

— Qual é o seu nome?

— Suzana.

Augusto já desconfiou e perguntou:

— Por acaso, você estava esperando por mim?

— Augusto?

— Eu mesmo.

Os dois se olharam assustados. Não disseram mais nada um ao outro e saíram rapidamente da pizzaria.

Minutos depois, pediram pizza cada um na sua casa e fizeram uma videochamada. Ela retirou os óculos, colocou o filtro que a colocava com maquiagem, cabelo loiro e seios maiores. E ele colocou o filtro que o deixava musculoso, com barba e olhos azuis.

— Oi, Suzana!

— Oi, Augusto.

— Pensei que você não vinha.

— Jamais iria perder um encontro com você.

Ele sorriu, e ela propôs:

— Um brinde a nós.

— Um brinde! — disse ele, tocando a latinha de refrigerante na tela do celular.

Janaina Caixeta
Enviado por Janaina Caixeta em 30/10/2023
Reeditado em 31/10/2023
Código do texto: T7920240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.