A Profecia de Dalamon - A Floresta Sombria

Há muito tempo atrás, onde os magos desafiavam os poderes divinos, entre os bosque de uma floresta bastarda pela natureza, se propagava a profecia de um Homem que salvaria os infelizes plebeus do reinado do monstruoso Elides o Brutal, e apesar das verdes colinas que encantava sobre a cidade de Hebrom, as esquinas e ruas eram manchadas por sangue e desordem , enquanto a imundice de todo sexo e incesto propagava em meio sua religião pagã oferecendo sacrifícios humanos.

Havia uma tribo antiga vindo dos lendários Nephilines, conhecida como os Dalamon Askad, seres mágico que habitava sobre as sombras desde a fundação do mundo e viviam a proteger os desertores do Rei. Mas não era suficiente para enfrentar o grande exercito e os feitiços que protegia a capital Hebrom, além da cidade ser rodeada por uma grande muralha fortificada, vigias monitoram todos os movimentos onde só é possível entrar com a permissão dos Lordes e Generais.

Do lado de fora do reino, florestas, vilarejos e miséria, toda a escoria era explorado miseravelmente. Sem esperança e só contando com a proteção dos Dalamon, o pranto e morte era a valsa diária dos oprimidos que dividia seus dias com Fadas, Elfos e outras criaturas diversas.

Mas um dia como desses qualquer, o céu em sua cor cinza trouxe uma grande tempestade, fazendo com que o rio que passava sobre aquela terra transbordasse , e uma jovem fada por destino encontrou jogado sobre a lama um homem de aparência medieval, olhos penetrante, alto, cicatrizes sobre todo seu corpo e sangue, e apesar dela estar perdida na floresta e assustada, rapidamente tratou de socorre-lo.

A fada que esplandecia uma beleza assombrosa, usou de seus pequenos poderes para animar o desconhecido.

Ao acordar notou um espanto, o infeliz não lembrava de nada.

Depois de vagar por horas, encontrou seu caminho, cansada de carregar o homem, mas com convicção que era o certo a fazer.

Conforme o tempo passava, Seija o ensino os segredos da magia e contou as lendas dos povos daquela região . Ele foi se tornando forte, sábio e habilidoso, amada por todos na tribo. A harmonia entre os seres humanos e os seres mágicos das florestas crescia a cada dia.

Aquele homem que vivia seus dias sem saber de onde veio, carregar consigo dores e um fardo de não saber quem era. E apesar de toda tristeza que seu coração camuflava, aos poucos foi deixando toda a magia resinificar seus pensamentos. Durante o dia trabalhava fortemente construindo materiais a base de ferro, e a noite dançava com o seu povo canções antigas de esperança.

Ao passar do tempo foi entendo que sua vida era aquela e que o passado não importava mais, e seus olhos começaram a ser seduzido por Seija, ele sabia que não podia conter todo os sentimentos desde o dia em que a conheceu, sua vida ganhou algo real, uma alegria intensa de uma maneira que nem mesmo os poetas poderia explicar, trouxe luz para os seus pensamentos sinuosos e aqueceu seu coração. Estava se preparando para em termos franco e sincero pudesse de alguma forma dizer a ela o quanto ele a amava.

E um dia enquanto dormia de frente as margens do Rio Salim, o mesmo rio que o trouxe , do outro lado da floresta um clã rival, os Elions , aliado do Rei Brutal , invejou a união dos homens e mulheres e atacou um dos vilarejo, e por ocasião Seija foi atingida em seu peito por uma flechada rasante , morrendo na hora.

Titãn, amigo da fada correu e foi a procura do desconhecido , quando o encontrou tratou logo de contar tudo, o pobre homem gritou:

- Desgraçados...

Titãn o contou de uma floresta sombria que guardava poderes capazes de destruir o Rei Brutal, e revelou a profecia:

¨Haverá um homem desconhecido que chegará carregado pelos deuses e uma profecia de vingança será revelada. As sombras estremecerá e o sofrimento será seu guia. Vão tirar dele o amor, e ele derramará sangue por toda a parte, e assim como o sol se levanta todos os dias, sua vingança o perseguirá para que ele faça justiça e liberte o seu povo, ele será aquele que acreditar que pode usar a Espada de Fogo.¨

Por um momento o silêncio, então aquele homem desconhecido jurou vingança contra a tribo e o Rei, e correu para a floresta mais perigosa de todo o mundo, lá onde habitavam os Dalamons, fantasma, Besta, Demônios e seres nunca descrito pela humanidade. A tão temida ¨Floresta Sombria¨.

O homem que não tinha nome, agora era um vingador, pelo seu amor por Seija sabia que tinha que fazer algo para ajudar o restante do povo que viviam sofrendo. Ele decidiu procurar a mítica "Espada de Fogo", um artefato sagrado que se dizia ter o poder de trazer vingança e vitória àqueles que o possuíam.

Guiado pelo ódio, embarcou em uma jornada perigosa , enfrentou besta feras, aprendeu a matar, desafiou Ninfas, faminto por sangue a piedade não fazia mais parte e acabou com todos pela sua frente, e finalmente chegou ao local sagrado nas profundezas da floresta, onde dormia um dragão de tamanho colossal com escamas duras e dentes afiados onde cospia camadas de fogo, ele era o juiz, o guardião e assustador protetor da espada de fogo.

Logo o desconhecido sabia que sozinho jamais conseguiria, resolveu então suplicar aos Dalamons que o ajudasse, sua prece não foi atendida, enquanto chorava lembrou de Seija, sempre tão meiga, cuidadosa, e gentil. Ele que escondeu durante metade de um tempo que a amava, não se perdoava por nunca ter tido coragem de falar daquele vendaval de paixão e desejo por ela.

Então em um ato de coragem, entrou no templo onde o dragão estava e o desafiou.

-Quem é vós, pequeno ser insignificante que ousa invadir meu santuário - Disse o Dragão.

-Sou desconhecido por nome, lembrado pelas tribo por desejo de vingança e vivo para que eu possa matar um Rei Brutal e todos seus aliados.

Ali o dragão o olhou e disse: Posso lhe matar em segundos e não tem ninguém que possa te ajudar.

-Eu sei muito bem disso, mas um homem de verdade jamais pode temer a morte. Permita-me usar a Espada de Fogo e vingar o povo que me acolheu. Rogo aqui perante a você e novamente ao Dalamons , que seja misericordiosos e faça com que a profecia seja feita. Ou então morrerei aqui.

Naquele momento os Dalamons apareceram, seres de luzes, altos e extremamente forte, parecia com os homens, mas era algo acima disso.

-Dragão, ceda a esse homem a espada. Nunca houve alguém com tanta coragem ao ponto de colocar sua vida, por amor de uma causa. Nós Dalamons, não podemos interferir nas ações humanas, mas darei um conselho, sua vingança só será possível, que ao invés de carregar ódio no coração, leve consigo esperança para o Povo. E não esqueça não existe piedade para sua vingança, pois pode custar sua vida. E a partir de hoje seu nome será Milenium da tribo dos Dalamons. - Disse Haga um dos principes Dalamons.

Ao tocar a espada, sentiu uma onda de poder fluir por ela. Ele sabia que era a única chance daquele povo.

Ao chegar em sua tribo se tornou irreconhecível, estava mais forte, com um olhar diferente e uma energia inexplicável, o seu próprio povo o temeu. Tinha chegado a hora da profecia ser cumprida. Todo o povo o reuniu e o apoiou

Milenium usou o poder da espada de fogo e as árvores ganharam vida, criaturas da floresta se uniram à luta, e os ventos mágicos sopraram ao seu favor.

A batalha foi sangrenta, pedaço de gente por toda parte, um confronto que já durava 3 dias. O exército do Rei era bem treinado e bem equipado, mas os rebeldes lutavam com uma paixão ardente por sua liberdade. Espadas brilhavam sob o a luz do sol, escudos ressoavam com os golpes e flechas preenchiam o céu. Cada passo do avanço do exército dos oprimidos era revidado, e o campo de batalha se transformava em uma redemoinho de matança

Milenium liderava sua tribo, inspirando seus seguidores a lutar com bravura. Os gritos de "Liberdade!" ecoavam pelas colinas, elevando o espírito dos rebeldes.

No auge da batalha, o Rei e Milenum foram para o combate frente a frente. Espada contra espada, rei contra plebeu, o destino de um reino estava em jogo. Após uma luta intensa, Milenium conseguiu desarmar o rei tirâno. Em vez de matá-lo, ele ofereceu a oportunidade de se render e enfrentar a justiça de seu povo.

Mas o Rei Brutal em um ato de covardia enquanto Milenium o olhava com misericórdia, jogou sobre seus olhos areia, e o atingiu no peito, por reflexo Milenium o segurou e penetrou a sua espada no coração de Elides, os dois caíram deitados no campo de batalha, enquanto chovia, o céu sentiu um arrepio e trovões foram jogados sobre aquela guerra. Sua vida estava se esfarrindo e só lembrou de Seija. Ele estava agora preparado para encontra-la no paraíso.

Milenium se tornou um herói para seu povo e uma parte essencial da história daquele reino.

Sua jornada e coragem foram lembradas por gerações!

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 29/10/2023
Reeditado em 29/10/2023
Código do texto: T7919783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.