ELOCUBRAÇÕES E PENSAMENTOS ESPARSOS – V

*

Por mais músicas e menos guerra. A arte apazigua a alma e em si nos enleva e eleva. Sejamos sementes de uma nova cultura e saudemos a paz.

*

Nazistas exterminavam judeus, logo quem quer o extermínio de judeus é comparável a NAZISTA. Silogismo simples e direto. Um caso insofismável de maiêutica (complicou? Pesquise!). Esclarecimento: Hamas não é Palestina, assim como PT, que torce pelo Hamas, não é Brasil. Nazismo e Hamas são autores hediondos de crimes contra a humanidade… Você discorda?

*

Quem apoia o Hamas? Justifique!

*

Um gênio no jogo das palavras e das ilusões, adorado pelos que de nada entendem e acham que entendem. Responsável por não termos Nobel e por termos uma Mula na presidência. Patrono dos sofistas, daqueles que com inteligente retórica induzem seus discípulos ao erro. Os professores verdadeiros estão mal representados. Uma farsa esse Paulo Freire.

*

‘O segredo de uma boa velhice é simplesmente um pacto honroso com a solidão’ – Gabriel Garcia Márquez – Discordo! Cem anos de solidão só no seu premiado livro, na vida temos a família e os amigos para compartilhar. Ligue pra um, ligue pra outro, e, de vez em quando reúna a moçada para ver o efeito da envelhescência juntos, rirem de situações passadas e se ajudarem na lista de remédios e indicação de médicos. Tamus juntus e misturadus…e rir ainda é o melhor remédio…

*

Invasão muçulmana? Governos cegos ou coniventes com o plano? Agenda progressista? Desarmamento? Para facilitar? Tem como impedir o caos? Porque querem o caos? Quem são os mentores? Será um movimento autônomo e espontâneo? Viveremos para ver? Ou teremos que morrer para enxergar? Seremos relegados a um subproduto da barbárie? Estas perguntas merecem respostas? Ou melhor ignorá-las???

*

Gostaria que os esquerdistas que estão sempre dando pitacos, me explicassem. Como defendem quem estupra e mata mulheres e crianças indefesas? Não consegui ver um vídeo até o final onde incendeiam soldados vivos e ainda gravam. Isso é doentio, psicopatia e sadismo. E a esquerda diz que estão 1.000 % com esses bárbaros. Não há argumentos que justifiquem, perderam toda e qualquer razão pelas atrocidades cometidas. São bárbaros e quem os apoia não podem ser humanos. São a escória da sociedade.

*

Infelizmente, é muito sério… uma questão de caráter, levando às vias de fato. Infelizmente, nossa tolerância deve ser policiada, como se estivéssemos pisando em ovos… Muitos ovos serão quebrados, mas o que dizer dos laços familiares? Como defender que somos todos irmãos? Se eles querem guerra e decapitam nossas crianças, como podemos chamá-los de irmãos? A psicopatia é um crime ou uma doença? Neste caso, é um crime. Não se deve tocar em crianças, não se deve estuprar mulheres. Não há argumento para o indefensável e criminoso. Voltamos ao tempo das cavernas? *

Para quem defende drogas, aborto, ideologia de gênero, linguagem neutra, pedofilia, desarmamento etc., nada se espera de bons princípios e caráter. São contra a humanidade…

*

Quem não aceita o próprio corpo rejeita o equipamento original, perde garantia de fábrica. Ideologia de gênero é igual desmanche.

*

Xandão disse que 99% dos que são contra o comunismo não sabem o que é comunismo. Daí eu retruco: e os que são a favor sabem? Inclusive ele?

*

Se quem disse que Lula estaria voltando ao local do crime aceitou ser vice, então, em nome da hipocrisia, aceita qualquer humilhação. Até ser humilhado pela Esbanja!

*

O próprio Lula questionou a existência do Congresso, como que antecipando ou dando a crer o que poderá ser feito. Ou demonstrando o seu desejo.

*

E agora, José? E se Maria tivesse abortado? Quantos messias e gênios perdidos…

*

Saiu no Jornal da Record: Em Cuba, 9 em cada 10 estão na extrema pobreza. E Lula declara Cuba como o único país da América Latina que se desenvolveu. E seus eleitores acreditam.

*

Viva la libertad! Cubanos são ‘livres’ para fugir para Miami enfrentando ondas e tubarões.

Venezuelanos são "livres" para fugir para o Brasil, Colômbia ou Guiana...

São dois países produtores de emigrantes "forçados".

No Brasil ainda é mão e contramão.

Um paraíso para eles e, apesar dos pesares, para nós.

Somos hospitaleiros...

¿Hasta cuando?

¿Hasta cuándo no seremos como nuestros hermanos?

*

A Venezuela está à espreita na porta de sua casa.

Mas você só vai acreditar quando ela entrar e for direto à sua geladeira?.

*

Armando Valenzuela
Enviado por Armando Valenzuela em 29/10/2023
Código do texto: T7919684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.