O Espelho Do Passado é Um Guia Para o Futuro

Certamente o passado é um espelho, não dá para entrar e reviver. Nesse espelho, você só vê o que está atrás de você, enquanto o que realmente importa é o que está pela frente, pronto para se viver. Bola frente que para trás é gol contra!

Nossa vida é uma sucessão de momentos, como páginas de um livro que viramos, cada uma representando um capítulo único e irrepetível. Imagine a vida como um grande jogo de futebol, onde somos os jogadores e o campo de jogo é o destino que construímos. Cada dia é um novo lance, uma nova oportunidade de avançar em direção à vitória. Assim como no futebol, em que um gol contra faz parte do jogo, nossos erros e as adversidades também fazem parte da nossa trajetória.

É como se estivéssemos constantemente no campo, driblando desafios, correndo em direção ao gol que representa a realização dos nossos sonhos. Às vezes, podemos esbarrar no passado, nas lembranças e nas escolhas que já fizemos, mas devemos lembrar que não podemos mudá-lo. O passado é como esse espelho, ele reflete somente o que já foi vivido, e por mais que possamos contemplá-lo, não podemos mudá-lo. Ele nos mostra lições aprendidas, experiências que nos moldaram, mas não deve ser uma âncora a nos impedir de avançar.

O verdadeiro segredo está em manter o olhar fixo no futuro, na próxima jogada. É aí que reside a magia da vida, na capacidade de planejar, sonhar e seguir em frente. O que está pela frente é um campo aberto de oportunidades, esperando para ser conquistado. Por isso mesmo, a verdadeira sabedoria está em usar o espelho do passado como um guia, não como um peso.

Cada passo adiante nos aproxima do gol da realização, da felicidade, das conquistas. É nessa direção que devemos seguir, pois é a única que nos levará a marcar os gols da nossa própria história. Pense na próxima jogada, na próxima oportunidade. Visualize o futuro como o gol que você deseja marcar, e cada ação no presente é um passo em direção a esse objetivo. Não se deixe aprisionar por arrependimentos ou pela nostalgia.

Portanto, bola frente com determinação, porque é no futuro que suas maiores conquistas o aguardam. Deixe o passado no espelho, como uma imagem que já foi vista, e siga em frente com a convicção de que o gol da sua vida está à sua espera. Vamos lá, bola frente, pois para trás, sabemos bem, é gol contra.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 25/10/2023
Código do texto: T7917029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.