A FUNÇÃO DE SEGURANÇA (OLHEIRO) NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL

Com a sequência de atos de racistas e de vândalos durante as partidas de futebol, podemos observar em pontos estratégicos do estádio, principalmente em dia de clássico, alguns funcionários (policiais) à paisana ou fardados postados de frente para a torcida, com olhos atentos para possíveis gestos racistas ou ameaça de objetos jogados no gramado. Mesmo que um deles seja torcedor de algum time que esteja jogando naquela hora do seu plantão, já estão preparados psicologicamente para comemorar e ver algum gol ou outro lance bonito só quando estiver em sua residência, assistindo algum programa esportivo. O importante é cumprir com responsabilidade e atenção o seu trabalho, apesar destes "ossos do ofício" que tem que enfrentar.

Já este tipo de postura ou posicionamento não acontece com os seguranças de um presidente da república, os quais têm que ficar sempre ao lado da autoridade máxima do país, mas nem assim, conseguem evitar algum ataque repentino de algum suposto assassino como alguns de repercussão mundial, como o do John Kennedy e depois o do seu irmão Bob Kennedy Kennedy, Martin Luther King, etc., o atentado ao Bolsonaro e assim por diante. Fica aquela concepção conhecida por muitas pessoas: "O que tiver que ser será", infelizmente.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 23/10/2023
Código do texto: T7915317
Classificação de conteúdo: seguro