Insone

As horas passam sem sentido, enquanto eu ando pela casa de um lado para o outro, lembrando dos fracassos,dos acertos, das rejeições, e de tudo aquilo que jamais contaria orgulhosa numa roda de amigos.

Meu desejo hoje era ser surpreendida. É estranho quando a gente escuta que alguém não dormiu a noite inteira, é cansativo quando ninguém escuta que você não dormiu a noite inteira, afinal a noite foi feita para dormir...

A insônia talvez seja uma voz que tenta fazer você acordar, mesmo que sua alma precise de descanso. Passei a noite em claro, pensando se eu fiz as coisas certas, se sempre agi da melhor maneira e não conclui nada, mas saber que ainda tenho dúvidas, que não me sinto absoluta, que me deixou ainda mais acordada: ainda tenho o que aprender, ainda preciso evoluir. Entretanto eu não dormi a noite inteira e não vai ser agora que vou voltar a sonhar acordada. A vida não é como se sonha. Nem toda noite tem sono, nem todo sono tem sonho, nem todo sonho vem com o sono, nem toda escolha é fácil. E eu já sabia que seria assim quando escolhi tentar ser um pouco mais feliz. O nome é felicidade, não facilidade. Hoje, eu não dormi, mas o mundo trouxe um novo dia. A vida continua sem mim, ela não me espera dormir... E enquanto eu não dormia, abri a janela e olhei para as estrelas e fiz delas meu exemplo. As estrelas um dia morrem, no entanto, a luz delas continua sendo vista, viajando e levando luz pelas galáxias. Concluí que elas são como o amor. O Amor, sim, o Amor em maiúscula, personificado, este é como as estrelas; se for verdadeiro, não importa a distância, não importa o tempo, mesmo após o fim ainda brilha e ilumina, ainda viaja pelo mundo levando novos sonhos a corações apaixonados, a corações desesperançosos, a corações que brilham, mesmo quando deixam de bater.

Isabel Cristina Oller
Enviado por Isabel Cristina Oller em 18/10/2023
Código do texto: T7911193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.