As teorias da Evolução das Espécies e da Deriva Continental na Era Digital

Como já citado em outros temas, tanto o conceito de Deriva Continental, de Alfred Wegener quanto o da Evolução das Espécies, de Darwin, precisam ser revisados.

Na verdade os Continentes se separam e voltam a se unirem - formando um Super Continente - a cada 300 mil anos. Razão de não podermos dizer que eles estão a derivas. Aleatoriamente, no caso.

Acontece que os Continentes tendem a ser obtusos no Hemisfério Norte e agudos no Hemisfério Sul, Significando que os mesmo estão sendo atraídos, sugados, pelo Polo Sul. Isto somados ao deslocamento Leste/Oeste, devido ao movimento de rotação da Terra, dá uma resultante que que não se pode dizer que os mesmos estão a derivas.

As Américas do Norte e do Sul, por exemplos, demonstram com mais clareza a resultante desses dois efeitos de movimentos: latitudinais e longitudinais, em consonância com a inclinação de 23,6 graus do Eixo Magnético da Terra. Por conseguinte um movimento obedecendo regras.

Ademais isto deverá continuar assim até completar o semicírculo de 180 mil anos do Sol em torno da Via Láctea; quando, então. haverá a inversão de polaridade cíclica da Terra. Onde era Polo Sul passa a ser Polo Norte e vice versa. A partir daí os Continentes começarão "uma longa viagem de volta" de modo se "unirem numa nova Pangeia" ligeiramente acima da Linha do Equador. Tudo isso vem se repetindo durante bilhões de anos

Notemos que, no momento, não temos Continente Ártico, mas somente Antártico. Significando que toda massa da Litosfera que compõe os Continentes ainda está se deslocando para o Polo Sul.

Pois é!

Logo mais tais Continentes estarão "retornado" de sua longa viagem de separação. De modo que os cientistas já deram um até um nome, Amasia, para o próximo Super Continente a ser formado quando os continentes voltarem a se unirem. Fatores estes que não dão margens para se dizer que estiveram a derivas.

Portanto precisamos rever tal conceito. Razão de as teorias de Wegener e Darwin, dentre outros, precisar serem refeitas.

Para que, uma vez feito isso, possamos partir para catalogar sequencialmente outros conceitos, Principalmente os biológicos. Sobre as espécies que viveram nesses períodos.

No caso - se é um Movimento Cíclico de Continentes e não de Derivas Continentais - melhor se ater para o conceito de Adaptação Biológica em lugar da Evolução Biológica.

Pois muitos que "saíram da água" depois voltaram para "readaptar-se a água". Como é o caso da baleia, do golfinho, etc.

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 16/10/2023
Código do texto: T7910181
Classificação de conteúdo: seguro