De volta no passado

Me lembrei dos anos 2000.

Fiquei encantada com o computador da minha filha. Muita possibilidade e eu nem sabia ligar... A carta demorava ir ao seu destino e na minha frente algo que possibilitava uma viagem num click. Quanta coisa poderia ser compartilhada, quanta coisa podia aprender. Tomei meu lugar na frente do PC e desandei a caminhar pelo mundo. Não saberia contar por onde andei, que pessoas conheci, sem sair do lugar. Conheci vários lugares, conversei com muita gente. Meu inglês era rudimentar, mas com alguma improvisação o diálogo fluía. Conheci boas pessoas, outras nem tanto, as viagens me abasteciam de sonhos, conhecimento, o que mais tarde motivou fazer uma graduação on line. Minha segunda filha foi diagnosticada com autismo e eu precisava conhecer como tratar. Nossa! De repente me dei conta do que foram estes anos, quase 15. Me licenciei em computação, fiz pós-graduação em ensino estruturado em autismo, estou na segunda pós. Escrevo no blog desde 2008. Mas fiz essa viagem no tempo, por que Me lembrei sobre um poema Finitude, tô beirando sessenta, e sinceramente não me importaria se não tivesse tido alguns problemas de saúde nos últimos tempos. Normal, o tempo passa, o corpo cansa. Mas a perda do meu pai e recentemente da minha mãe, me tirou o 'arrimo' precisei de companhia por motivos de saúde e para ficar com minha filha para poder fazer o mínimo. Não está sendo fácil, mas estou me habituando. Em várias fases precisei me reinventar, mas me saí bem. Pelo visto, outra fase vem ai. Terminando a pós, pretendo conhecer um pouco mais do IHG, sei que posso contribuir com minha comunidade, sendo confreira de lá. No fundo, ser útil, me sentir útil onde eu estou. A deficiência de minha filha não pode servir de motivação para que reduza minha qualidade de vida ou a dela. Tenho sonhos e ela pode ter. Gosto do ensinamento dos bonsai, 'crescer e frutificar onde está'