Contracorrente

QUANDO adentramos no outono da vida perdemos muito daquela mania de policiar nossa linguagem, escolher as palavras cuidadosamente, evitar certos assuntos, maneirar na franqueza e etc e coisa e tal. Tudo bem, concordo que alguns viram puritanos e até bancam ser Santos (do pau oco, claro). Pessoalmente fiquei mais arengueiro, dissidente compulsivo, contracorrente. Detesto seriedade demasiada. Mas, por outro lado, detesto metido a sabichão, oráculo, sabe tudo, esses caras tipo capão suado.

Mas vamos ao assunto de hoje. Vejam bem, já disse e repeti que para mim essa guerra entre judeus e palestinos é um horror. Que as grandes potências precisam por fim a ela urgente. Agora é preciso examinar os dois lados da guerra e não virar mais um na manada comandada pela mídia americana. É preciso examinar as raízes do problema.

Por fim algo me chamou à atenção no caso do resgate dos brasileiros que estavam em Israel. É que não vi nem um só negro dentre os brasileiros que voltaram. Posso estar errado. Será que só branco viaja ou estuda em Israel? Sou mesmo contracorrente. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/10/2023
Código do texto: T7908490
Classificação de conteúdo: seguro